Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Zidane lembra título da França em casa, faz média e pede que Brasil campeão

Aposentado dos gramados, Zinedine Zidane, carrasco brasileiro nos Mundiais de 1998 e 2006, está na Costa do Sauípe (BA) para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014. Em entrevista coletiva, o francês exaltou o futebol do Brasil, disse que espera ver a torcida brasileira festejar o título dentro de casa e elogiou bastante o português Cristiano Ronaldo, com quem trabalha no Real Madrid.
"Para nós, o futebol brasileiro é um dos melhores do mundo. Jogam um futebol que eu amo. Cada vez que temos a chance de enfrentá-los é excelente", disse Zidane, sem esquecer de destacar o feito francês na final da Copa de 1998. "Sabíamos o que poderíamos fazer diante dessa camisa amarela. A coisa mais bonita que aconteceu para os jogadores da França foi vencer o Brasil na final da Copa. Foi a cereja do bolo. Todos queriam essa final", prosseguiu.
Ao lembrar a conquista do Mundial pela França em seus domínios, Zidane fez média com os donos da casa no próximo Mundial e disse torcer pelo Brasil. "Com certeza foi umas das coisas mais importantes que aconteceram na minha carreira: jogar e vencer a Copa em casa. Espero que o Brasil consiga repetir o feito", declarou.
Dois ídolos juntos em Madri
Ao falar sobre Cristiano Ronaldo, com quem convive no Real Madrid e que estará na Copa de 2014, Zidane carregou nos elogios. "O que ele faz dentro de campo é monstruoso. Ele ganhou a partida diante da Suécia quando muitas pessoas achavam que Portugal não passaria. Ele carregou a equipe nas costas. A honra é dele", disse Zidane sobre a repescagem europeia que levou os portugueses à Copa do Mundo.
"Ele tem mostrado que é um excelente jogador. Tenho orgulho de estar ao lado dele, de vê-lo treinando, de participar de tudo. É um grande profissional, que chega uma hora antes aos treinos. O que tem feito em campo é fruto de seu trabalho. É um exemplo e realmente carrega uma equipe, impulsiona", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário