Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 25 de janeiro de 2014

Santos segura pressão, derrota o Corinthians e é campeão da Copa São Paulo



Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013, o Santos segue como melhor equipe da tradicional competição de base nos últimos anos. Neste sábado, o time do litoral paulista teve mais uma boa atuação e triunfou por 2 a 1 sobre o Corinthians, no Pacaembu, e garantiu seu segundo título consecutivo do torneio.
O atacante Diego Cardoso e o meio-campista Serginho, aos 15 e aos 30 minutos do primeiro tempo, respectivamente, marcaram para equipe vitoriosa, enquanto Malcom, aos 31 minutos do segundo tempo, descontou.
Com este resultado, o Santos iguala São Paulo e Atlético-MG, que também conquistaram a competição em três oportunidades. Campeão em 1984, 2013 e 2014, o clube alvinegro tem menos títulos do que Corinthians (oito), Fluminense (cinco) e Internacional (quatro).
Já o Corinthians, mesmo com a derrota neste sábado, segue como principal clube da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vencedor do torneio em oito anos, sendo o último deles em 2012, o time da capital ainda terminou em segundo lugar em outras oito edições, totalizando 16 finais.
O jogoEm busca de seu segundo título consecutivo da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos começou o jogo deste sábado pressionando o Corinthians desde os primeiros instantes. Mesmo com menos torcida presente no estádio em relação ao rival, o time do litoral paulista mostrou grande ímpeto ofensivo e aproveitou os espaços deixados pelo sistema defensivo do Corinthians.
Uma das principais referências da equipe comandada pelo treinador Pepinho Macia, o atacante Diego Cardoso começou a partida atuando pelo lado esquerdo e causou grandes problemas aos zagueiros rivais. O atleta quase abriu o placar aos sete minutos, quando fez boa jogada individual pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Henrique, bem posicionado, espalmou para escanteio.
Após a pressão inicial do Santos, o Corinthians conseguiu equilibrar as ações do confronto. Entretanto, Diego Cardoso voltou a aparecer aos 15 minutos e, desta vez, não deu chances ao goleiro adversário. Stéfano Yuri ganhou disputa em velocidade com Pedro e chutou rasteiro. A bola desviou em Henrique e foi rumo ao gol. Antes de entrar, Diego Cardoso apareceu para completar e balançar as redes.
Em desvantagem no marcador, o time da capital aumentou sua presença no campo ofensivo e passou a chegar ao gol defendido por João Paulo com mais facilidade. Entre os 18 e os 25 minutos, o Corinthians teve três oportunidades de igualar o placar, mas o atacante Lucas, em duas jogadas pelo alto, e Ayrton, em cobrança de falta, desperdiçaram.
Com o forte calor que fazia em São Paulo na manhã deste sábado, o árbitro Flávio Rodrigues Guerra concedeu parada técnica aos 28 minutos. Logo no retorno dos atletas ao gramado, aos 30 minutos, o Santos aumentou sua vantagem. Destaque do Corinthians na competição, o armador Zé Paulo ficou cercado no meio-campo, foi desarmado e a bola sobrou para Serginho. O camisa 10 disparou em velocidade e tocou na saída de Henrique, fazendo 2 a 0.
Insatisfeito com o desempenho do ataque de sua equipe, o técnico Osmar Loss colocou Brayan no lugar de Lucas ainda nos vestiários, antes do retorno ao segundo tempo. A alteração, porém, não surtiu grande efeito dentro de campo e o atleta não causou muito perigo ao Santos com sua entrada. O time do litoral, por sua vez, quase marcou o terceiro com Stéfano Yuri, aos 13 minutos.
Assim como no primeiro tempo, Flávio Rodrigues Guerra paralisou o duelo aos 28 minutos para os jogadores tomarem água. O atacante Léo sequer voltou para o jogo e foi substituído por Yan. Três minutos depois do retorno, o Corinthians organizou jogada de contra-ataque e avançou pelo lado direito. Brayan cruzou e Malcom, sozinho, chutou forte e diminuiu a desvantagem corintiana.
Empolgado com o gol, o time comandado por Osmar Loss pressionou bastante o Santos nos minutos finais. Para conter o ímpeto adversário, Pepinho colocou Diego Santos na vaga de Fernando Medeiros, aos 36 minutos. Nos instantes finais, aos 41 minutos, Brayan recebeu passe de Zé Paulo dentro da área, driblou o goleiro e chutou para fora, desperdiçando ótima oportunidade que causou alvoroço no banco do Corinthians. Antes do término, Henrique e Naílson ainda foram expulsos após confusão na área.
FICHA TÉCNICA 
CORINTHIANS 1 X 2 SANTOS
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP) 
Data: 25 de janeiro de 2014, sábado
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
Cartões Vermelhos: Henrique (Corinthians); Naílson (Santos)
Cartões Amarelos: Lucão (Corinthians); Diego Cardoso, Paulo Ricardo, Zé Carlos e Gustavo (Santos).
Gols: 
Santos: Diego Cardoso, aos 15 minutos do primeiro tempo; e Serginho, aos 30 minutos do primeiro tempo
Corinthians: Malcom, aos 30 minutos do segundo tempo.
Público: 31.481 mil (28.438 mil pagantes) 
Renda:R$ 333.360,00 mil.
CORINTHIANS: Henrique; Lucão, Pedro, Luiz Gustavo e Guilherme Arana; Fabiano, Ayrton (Matheus), Zé Paulo e Malcom; Léo (Yan) e Lucas (Brayan)
Técnico: Osmar Loss.
SANTOS: João Paulo; Daniel Guedes, Paulo Ricardo, Naílson e Zé Carlos; Lucas Otávio, Fernando Medeiros (Diego Santos), Serginho (Japa) e Jorge Eduardo; Diego Cardoso (Gustavo) e Stéfano Yuri
Técnico: Pepinho Macia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário