Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Xavi revela que esteve muito perto de fechar com Bayern de Munique em 2008

Xavi e Guardiola nos tempos de Barcelona
Ídolo do Barcelona, o meio-campista Xavi revelou, em entrevista ao jornal catalão Mundo Deportivo, que esteve muito próximo de assinar com o Bayern de Munique em 2008, após a saída de Frank Rijkaard do comando do clube espanhol. 

Segundo o camisa 6, Pep Guardiola, recém chegado ao clube, foi fundamental para sua permanência.
"Foi uma investida séria. Chegaram a marcar uma reunião entre o então treinador do Bayern e Branchini (seu empresário)", revelou o meia, que havia acabado de vencer a Eurocopa de 2008 pela Espanha. Xavi ainda havia sido eleito o melhor jogador do torneio.
"Não houve tempo para nada. Pep me agarrou e disse que eu não poderia ir, porque o que o Barça tinha em mente naquele momento girava em torno de mim e de certos jogadores ao meu redor, por isso não poderia deixar o clube", explicou, descrevendo a conversa que teve com Pep Guardiola, então estreante como treinador.
Questionado se tomou a decisão certa, Xavi não teve dúvidas.

"Não me equivoquei. Foi uma ótima decisão e meu desejo é encerrar a carreira no Barça. Agora, Pep está no Bayern, são as voltas do mundo do futebol. É incrível", disse o craque espanhol.
Xavi, de 33 anos, está no Barcelona desde o principio de sua carreira, em 1998. O jogador também passou pelas categorias de base do clube catalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário