Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Palmeiras confirma Josimar por empréstimo: 'Vou honrar a camisa'

Josimar Palmeiras (Foto: Divulgação)
O Palmeiras confirmou a contratação do volante Josimar, ex-Internacional, por empréstimo até dezembro de 2014. O jogador assinou contrato na Academia de Futebol e prometeu empenho para ajudar o time no ano do centenário. Ele é o décimo reforço alviverde na temporada.
- Aqui está um cara que honrará a camisa e se dedicará ao máximo para ajudar o Palmeiras. Posso jogar nas duas posições (primeiro ou segundo volante), porém prefiro atuar como segundo. Mas posso fazer o que o professor (Gilson Kleina) precisar. Tenho um bom passe e saída de jogo. Chego bem à frente e espero ser feliz aqui - disse, em entrevista ao site oficial do clube.
Antes mesmo de estrear pelo Verdão, Josimar já vislumbra jogar a Libertadores de 2015 pelo clube.
- A intenção é essa, fortalecer o Palmeiras o mais rápido possível para conquistarmos o título do Paulista. Sei que é cedo falar em título, tem de ser jogo a jogo, mas a intenção é essa. Nós voltamos para a primeira divisão e é importante que tenhamos um bom ano, uma competição com um título. Quem sabe no ano que vem o Palmeiras esteja novamente na Copa Libertadores - projetou.
Indicado pelo técnico Gilson Kleina, com quem trabalhou nos anos de 2010 e 2011 na Ponte Preta, ele fez elogios ao novo comandante.
- É um cara que deixa todos à vontade. Trabalhei com ele durante um ano e foi muito bom. Agora não será diferente. Um cara que é amigo de todos e faz a gente jogar - afirmou.
Josimar já foi alvo do Palmeiras em 2013, quando a transferência não se concretizou devido a alta pedida salarial do atleta. Na ocasião, o presidente Paulo Nobre emitiu nota oficial no site do clube para repudiar tal postura. À época, o Colorado queria Luan em troca do volante, mas ele acabou indo para o Cruzeiro. 
- Fizemos uma proposta salarial de 50% de aumento em relação ao que o volante Josimar recebe hoje no Inter, mas ele pediu um acréscimo mínimo de 150% em seus vencimentos, fora as luvas, para defender o Palmeiras. Este é o tipo de postura que o Palmeiras não vai mais tolerar. Queremos trazer atletas que queiram, de fato, vestir a nossa camisa - reclamou Paulo Nobre, em texto publicado no site oficial do clube em 2013.
Além de Josimar, o Verdão também contratou Lúcio, Victorino, William Matheus, França, Marquinhos Gabriel, Paulo Henrique, Bruno César, Rodolfo e Diogo. 
Confira a ficha técnica de Josimar:

Posição: Volante
Nome: Josimar Rosado da Silva Tavares
Natural de: Pelotas - RS
Nascimento: 18/08/86
Altura: 1,81m
Clubes: Internacional (2007), Brasil de Pelotas (2008), Fortaleza (2008), Al-Watani (2008-09), Internacional (2009-10), Ponte Preta (2010-11), Internacional (2012-14) e Palmeiras (2014)
Títulos: Campeonato Gaúcho (2012 e 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário