Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 23 de março de 2014

Botafogo empata com Nova Iguaçu e termina Carioca com pior campanha desde 1923

O Botafogo finalizou de forma melancólica esta edição do Campeonato Carioca. Com seus reservas, os alvinegros ficaram no empate por 1 a 1 com o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, e podem terminar com a pior campanha de sua história no Estadual. A equipe de General Severiano chegou a 17 pontos e vai dormir na oitava posição, repetindo sua performance de 1923.
Com poucos momentos de real perigo, o Nova Iguaçu abriu o placar no primeiro tempo com Dieguinho. Na etapa final, Zeballos, de pênalti, empatou para o Botafogo e deu números finais em Moça Bonita.
O jogo - O confronto começou em ritmo morno, com as duas equipes em busca do ataque, mas sem levar qualquer perigo ao gol adversário. O Botafogo, aos poucos, foi dominando a partida e passou a chegar com mais intensidade na área do Nova Iguaçu. Dedé e Cidinho tiveram chance de abrir o placar, mas finalizaram para fora. A equipe da Baixada Fluminense assustou com Zambi, mas Renan salvou os alvinegros.
O panorama da partida seguia o mesmo, com o alvinegro tendo mais posse de bola, mas com dificuldades nas finalizações. O Nova Iguaçu tentava surpreender nos contra-ataques. Aos 34 minutos, os Botafogo teve sua melhor chance com Alex, que arriscou de longe e acertou o travessão de Jefferson. No entanto, a resposta do time da Baixada Fluminense veio em grande estilo, dois minutos depois. Dieguinho recebeu passe na área e chutou cruzado. Renan se esticou, mas viu a bola ir para a rede.
Os alvinegros sentiram o revés e viram o Nova Iguaçu quase ampliar aos 40 minutos. Zambi foi lançado, mas, antes de finalizar, Renan apareceu para salvar o Botafogo. Nos minutos finais, o Botafogo não conseguiu criar mais nada na parte ofensiva e foi para o intervalo atrás no placar em Moça Bonita.
Na etapa final, a equipe de General Severiano tentou pressionar desde o começo. No entanto, os alvinegros sofreram com alguns contra-ataque do Nova Iguaçu. Só que aos 12 minutos, os comandados de Eduardo Hungaro conseguiram o empate. Cidinho foi derrubado na área por Jorge Felipe e o árbitro marcou pênalti. Zeballos cobrou com categoria para deixar tudo igual no marcador.
Nos minutos finais, as duas equipes tentaram chegar a vitória, mas sem sucesso. O Botafogo ainda ficou com um homem a menos após Dankler ser expulso nos acréscimos. Assim, o duelo terminou empatado em Moça Bonita.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de março de 2014, sábado
Horário: 15h45min (de Brasília)
Árbitro: Agnaldo Farias
Assistentes: Wagner Santos e Flávio Manoel da Silva
Cartões amarelos: Sidney e Gegê (Botafogo); Jorge Felipe (Nova Iguaçu)
Cartão vemelho: Dankler (Botafogo)
GOLS: BOTAFOGO: Zeballos, aos 12min do segundo tempo NOVA IGUAÇU: Dieguinho, aos 36min do primeiro tempo
BOTAFOGO: Renan, Alex, André Bahia, Dankler e Junior Cesar (Sidney); Airton, Dedé (Daniel), Fabiano, Gegê e Cidinho (Yguinho); Zeballos
Técnico: Eduardo Hungaro.
NOVA IGUAÇU: Jefferson, Belarmino, Rodrigo Almeida, Jorge Felipe e Amarildo (Uallace); Paulo Henrique, Rodrigo César, Geovani (Leônidas) e Dieguinho; Zambi e Erick Foca (Palagar) 
Técnico: Carlos Vitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário