Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 23 de março de 2014

Rooney marca do meio campo, Manchester United vence e se aproxima da Liga Europa

Neste sábado, o Manchester United conquistou uma importante vitória diante do West Ham, fora de casa, por 2 a 0, com dois gols de Wayne Rooney, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, no Upton Park. O resultado deixou os visitantes a três pontos do quinto colocado, Everton, mantendo viva a esperança de conquistar ao menos uma vaga na Liga Europa da próxima temporada.
Enquanto isso, o adversário, em 14ª, está cada vez mais próximo da zona de descenso e precisará vencer o Sunderland, 18º, em confronto direto da próxima jornada da disputa nacional. Em casa, o United encara o Aston Villa.

O jogo - Wayne Rooney demorou apenas oito minutos para abrir o placar para o Manchester United. O atacante acertou um belo voleio de muito longe, surpreendendo a todos os jogadores. O goleiro, que estava adiantado, ainda tentou recuar para agarrar a bola, mas não teve sucesso e acabou levando o primeiro gol.
Aos 25, Shinji Kagawa, cara a cara com o mesmo arqueiro, disparou um chute no meio do gol, mas, dessa vez, Adrian pulou e evitou o pior. Sem criar, os donos da casa decepcionaram a torcida presente.
Em dia inspirado, Rooney voltou a aparecer aos 33 minutos, quando, no rebote, mandou uma bomba à meta do West Ham e anotou o segundo gol dele e de sua equipe. Mas uma vez, a defesa do West Ham cortou errado, deixando a bola sobrar para o matador, que não perdoou.
No segundo tempo, o Manchester resolveu administrar o resultado e diminui a pressão imposta nos 45 minutos inicias. Mesmo assim, os anfitriões seguiram sem conseguir arrumar o time a ponto de criar oportunidades claras para empatar o confronto.
No fim, com o placar praticamente garantido, Juan Mata e Wayne Rooney foram sacados de campo, dando a oportunidade para Welbeck e Javier Hernandez mostrararem serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário