Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 23 de março de 2014

Manchester City e Liverpool goleiam e continuam à caça do líder Chelsea

Após golear o Arsenal por 6 a 0, na manhã deste sábado, o Chelsea ganhou um pouco de fôlego na liderança do Campeonato Inglês. Entretanto, poucas horas após o triunfo da equipe londrina, Liverpool e Manchester City também somaram três pontos e mantiveram a caçada ao time comandada pelo treinador José Mourinho.
Segundo colocado na tabela de classificação, o Liverpool foi ao País de Gales enfrentar o Cardiff City. E, após sair em desvantagem no placar, o clube visitante contou com grande atuação do zagueiro Martin Skrtel e do meio-campista Philippe Coutinho para garantir a virada e vitória por 6 a 3. Porém, o dono do jogo foi Luis Suárez, que marcou três gols.
O meio-campista Jordon Mutch, aos nove minutos, marcou o primeiro gol do clube galês. Sete minutos mais tarde, o artilheiro do torneio, Luis Suárez, igualou para a equipe comandada pelo treinador Brendan Rodgers. No entanto, Mutch apareceu bem novamente e, aos 25 minutos, deu assistência para Campbell recolocar os donos da casa em vantagem.
Com o Liverpool atrás no marcador, Philippe Coutinho assumiu a criação de jogadas da equipe e deu duas assistências para Skrtel, aos 41 minutos, e aos 13 minutos da etapa complementar, assegurar a virada aos ingleses. Suárez, aos 15 minutos, e Sturridge, aos 30 minutos, transformaram o resultado em goleada. Mutch ainda descontou, mas não evitou o revés.
Em outro jogo importante, o Manchester City encontrou menos dificuldades para triunfar por 5 a 0 diante do Fulham, no Etihad Stadium. Escalado com o volante Fernandinho entre seus titulares, o clube anfitrião conquistou os três pontos com grande atuação do meio-campista Yaya Touré, que marcou três gols, sendo os dois primeiros de pênalti. O brasileiro, aos 39 minutos do segundo tempo, e o zagueiro Demichelis, aos 43 minutos, deu números finais ao embate.
Agora, o Chelsea segue na liderança, com 69 pontos conquistados em 31 partidas. Com 65 pontos e um jogo a menos, o Liverpool ocupa a segunda colocação na tabela de classificação, seguido pelo Manchester City, que tem 63 pontos e três jogos a menos, podendo até mesmo ultrapassar o rival de Londres se triunfar em todos os duelos atrasados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário