Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 23 de março de 2014

Martino põe Neymar entre os melhores do mundo: "Não é um atleta qualquer"

Questionado pela imprensa espanhola por causa de seu rendimento recente, o atacante Neymar foi cogitado para ficar entre os reservas no clássico entre Real Madrid e Barcelona, que ocorre neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Entretanto, em entrevista coletiva concedida neste sábado, o treinador da equipe catalã, Gerardo Martino, não poupou elogios ao atleta brasileiro e garantiu sua presença entre os titulares.
"Reafirmarei o que já disse muitas vezes: Neymar está entre os cinco melhores jogadores do mundo. Não preciso de mais nenhuma partida para ver suas qualidades. Garantirei que ele não se sinta como um atleta qualquer, porque não é", afirmou o técnico argentino.
Após protagonizar grande início pelo time blaugraná, o camisa 11 teve queda brusca de rendimento após sofrer lesão no tornozelo direito, em janeiro deste ano. Recuperado depois de um mês afastado dos gramados, o brasileiro tem apresentado desempenho irregular e marcou apenas um gol em sete partidas. Com isto, foi cotado para ser substituído por Pedro ou Alexis Sánchez.
Ao todo, Neymar disputou 32 partidas pelo Barcelona, sendo 25 como titular, e marcou 12 gols. Em seu primeiro clássico contra o Real Madrid, em 23 de outubro do último ano, o brasileiro foi o protagonista do embate, tendo marcado um gol e dado assistência para outro na vitória por 2 a 1, no Camp Nou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário