Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Com Diego Tardelli de volta, Atlético-MG visita Santa Fé para confirmar vaga

Líder do Grupo 4 da Libertadores, o Atlético-MG pode confirmar a classificação para as oitavas de final nesta quinta-feira. Para isso, basta um empate contra os colombianos do Santa Fé, às 23h, no estádio El Campín, em Bogotá.
Para voltar da Colômbia com pelo menos um ponto na bagagem os atleticanos terão a volta do atacante Diego Tardelli, poupado na semifinal do Mineiro, por conta de dores musculares. O jogador sabe que o duelo é complicado, por isso, aposta que a estratégia ideal é explorar os contra-ataques.
"Para mim será o jogo mais difícil da competição porque eles precisam do resultado e da classificação. Jogar lá é complicado, tem a pressão da torcida, mas vamos jogar fechados, explorar o contra-ataque que é um ponto forte nosso. O Paulo trabalha para jogar organizado e encarnar espírito da Libertadores. Estamos a um passo da classificação e vamos em busca de um bom resultado", afirmou.
Para o duelo contra os colombianos, o técnico Paulo Autuori vai armar o time com esquema tático um pouco diferente do habitual. O meia-atacante Guilherme vai fazer companhia ao craque Ronaldinho Gaúcho na armação das jogadas do Atlético-MG. A mudança ocorre porque Fernandinho foi vetado pelos médicos alvinegros.
O lateral-direito Marcos Rocha entende que com a alteração a equipe ganha inteligência com a qualidade de atletas como Ronaldinho e Guilherme. "A gente perde um pouco na velocidade, mas ganha na inteligência, em uma jogada genial. Podemos explorar bastante essa bola enfiada para o Jô, o Tardelli ou até mesmo a gente que chega mais de trás", comentou.
Além de Fernandinho, o treinador alvinegro também perdeu o volante Josué, vetado por conta de uma pubalgia. Com isso, a dupla de volantes contra o Santa Fé será formada por Pierre e Leandro Donizete, que foram titulares na maioria das partidas da Libertadores do ano passado.
O Santa Fé ocupa a última posição no Grupo 4 da Libertadores, com apenas quatro pontos, mas ainda tem chances de classificação, o que deve fazer o time colombiano partir para cima do Atlético-MG jogando em Bogotá. Na última rodada do Campeonato Colombiano, o Santa Fé poupou atletas, priorizando o confronto contra o Galo.
FICHA TÉCNICA - INDEPENDIENTE SANTA FÉ X ATLÉTICO-MGLocal: Estádio El Campín, em Bogotá (COL)
Data: 03 de abril de 2014, quinta-feira
Horário: 23h (de Brasília)
Árbitro: Saul Laverni (ARG)
Assistentes: Ernesto Uziga e Ezequiel Brailovsky (ambos da Argentina)
INDEPENDIENTE SANTA FÉ: Vargas; Anchico, De La Cuesta, Francisco Meza e Mosquera; Edison Méndez, Daniel Torres, Roa e Omar Pérez; Medina e Cuero
Técnico: Wilson Gutiérrez.
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Otamendi, Leonardo Silva e Dátolo; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme e Ronaldinho; Tardelli e Jô
Técnico: Paulo Autuori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário