Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Veja! Cristiano Ronaldo iguala feito de Messi e Real Madrid vence Borussia Dortmund

Cristiano Ronaldo marca seu 14º gol na Liga dos Campeões e Real Madrid vence por 3 a 0 o Borussia Dortmund, na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões.
No dia do aniversário do lendário ídolo do Real Madrid, Ferenk Puskas, os Merengues venceram com facilidades por 3 a 0 contra o último algoz do clube do Santiago Bernabeu na Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund. Bale, Isco e Cristiano Ronaldo, que se isola ainda mais na artilharia da Liga com 14 gols, fizeram os gols do time de Carlo Ancelotti, que poderá perder por até 2 a 0 na Alemanha, na semana que vem, para avançar à semifinal da competição. 

O melhor do mundo com o gol igualou o feito de Messi (2011/12) e do ítalo-brasileiro Mazzola (1962/63), que também marcaram 14 gols em uma única edição da Liga. Foi a centésima partida do português na competição. Outro detalhe interessante é que o trio Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo tem 23 dos 32 gols do Real marcados na competição. Quem é que segura?

Só existiu Real Madrid contra mais um time alemão na Liga dos Campeões. Não foi o massacre visto contra o Schalke 04, mas nem mesmo o último carrasco dos Merengues em busca da orelhuda pode parar a fúria do trio BBC (Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo) e o restante do time de Carlo Ancelotti. O arsenal madridista começou com força máxima já no início do jogo. Bale aproveitou jogada de Benzema, que ainda passou pelo lateral direito Carvajal, e deu um tiro preciso para abrir o placar.
O Real mordia o desfalcado time do Borussia Dortmund no Santiago Bernabeu e lembrava muito os inícios de partidas do Liverpool no Anfield Road, em jogos do Campeonato Inglês. Os comandados de Jürgen Klopp não conseguiam jogar. CR7, Bale, Benzema e, hoje, auxiliados por Isco na armação, não davam descanso a Weidenfeller. Seja com a bola rolando ou nas perigosas bolas paradas do português e do galês.

Pela pressão imposta pelo time madridista, o segundo gol até que demorou, mas veio aos 27 minutos. Isco puxou contra-ataque, mas depois de duas viradas de jogo a zaga do Borussia conseguiu reter a bola. No entanto, a forte marcação do time branco se fez presente mais uma vez. Isco acabou por receber a bola na entrada da área e chutou colocado, no contra-pé de Weidenfeller. O segundo saiu no Bernabeu.
Na volta do intervalo, a chuva apertou, mas não diminuiu o poder de fogo do Real Madrid. Benzema perdeu um gol na pequena área aos oito minutos - difícil, pela presença dos zagueiros e pela forma como recebeu a bola, diga-se de passagem. O Borussia ainda desceu para o ataque em seu melhor estilo, no contra-ataque. Mas na hora H a velocidade foi perdida e a zaga do Real evitou um gol que poderia ser decisivo para o duelo na Alemanha.

Pouco depois, CR7 deixou sua marca. Recebeu de Modric dentro da área, driblou Weidenfeller com a perna direita e tocou com a esquerda para a rede. 14 gols na Liga dos Campeões. Artilharia isolada e recorde de gols em uma mesma edição. Gol que iguala os feitos de Messi (2011/12) e Mazolla (1962/63). 3 a 0 Real.
O Borussia ainda quase deixou sua marca aos 15 minutos, em mais uma descida do camisa 11 Marco Reus. Casillas interceptou cruzamento da direita do alemão, e, no rebote, os Aurinegros quase fizeram com Mkhitaryan. Pepe, muito bem na partida, se antecipou ao disparo do chute e a bola foi para escanteio.

Weidenfeller voltou a ser bombardeado por Benzema, Sergio Ramos, mas depois dessas duas tentativas, que vieram logo após o terceiro gol, o ritmo do jogo diminuiu. Klopp fez mudanças no Borussia para tentar ver pelo menos um golzinho do time amarelo e negro, mas a melhor jogada foi paralisada com um toque de mão de Aubameyang. Casillas chegou a fazer uma defesa espetacular, porém o lance não valia mais nada.

Ancelotti poupou seus jogadores. Isco deixou o gramado aplaudido para a entrada de Ilarramendi. Morata ganhou minutos em campo ao substituir Benzema. E, por fim, Cristiano Ronaldo deixou o Bernabeu com uma fisgada na coxa para a entrada do volante brasileiro Casemiro. Ainda sobrou tempo para Gareth Bale quase marcar mais um gol, bem ao seu estilo, descendo em alta velocidade sem ser impedido pelos defensores, mas acabou chutando a bola para fora. Foi o último suspiro do tiroteio dos Merengues, liderados pelo trio BBC na vitória de 3 a 0 no Santiago Bernabeu.
Ficha Técnica:
Real Madrid 3x1 Borussia Dortmund - Santiago Bernabeu - 1º jogo das 4ªas da Liga dos Campeões.
Gols: Bale, Isco e Cristiano Ronaldo
Expulsões: Nenhuma.
Árbitro da partida:
 Mark Cluttenberg, Inglaterra.
Real em campo: Casillas, Carvajal, Pepe, Sergio Ramos, Coentrão, Xabi Alonso, Modric, Cristiano Ronaldo, Isco, Bale e Benzema.
Borussia em campo: Weidenfeller, Piszczek, Hummels, Sokratis, Durm, Kehl, Sahin, Grosskreutz, Mkhitaryan, Reus, Aubameyang.

Nenhum comentário:

Postar um comentário