Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Modric é candidato a protagonista da Croácia em sua segunda Copa do Mundo

Titular absoluto do Real Madrid, o meio-campista Luka Modric é um dos principais nomes da Croácia para Copa do Mundo deste ano - será a sua segunda participação em Mundiais. Porém, na competição de 2006, na Alemanha, o jogador ainda era um mero coadjuvante na seleção e entrou apenas nos minutos finais dos duelos contra Japão e Austrália.
Naquela Copa, o Brasil também fez sua estreia diante dos croatas, a exemplo do que acontecerá no próximo dia 12 de junho, em São Paulo, mas Modric ficou no banco de reservas e não entrou. Agora, porém, ele é protagonista e arma do time europeu para surpreender a equipe de Felipão.
Atualmente com 28 anos de idade, Modric foi revelado nas categorias de base do Dínamo Zagreb, onde jogou de 2003 a 2008, quando foi contratado para ser o homem de criação do Tottenham. Suas excelentes atuações na Premier League despertaram interesse do Real, que não poupou esforços para adquirir o atleta.
Modric chegou ao Real em 2012, disputando vaga em um time merengue recheado de estrelas, como Kaká, Di Maria, Xabi Alonso, Özil e Cristiano Ronaldo. Mesmo assim, o meia conquistou seu espaço entre os titulares e até mudou seu estilo de jogo, atuando um pouco mais recuado, como segundo volante, forte na marcação e com boa saída ofensiva.
A estreia do meio-campista na seleção da Croácia aconteceu em março de 2006, meses antes da Copa do Mundo na Alemanha. De lá para cá, Modric já fez 73 jogos pela equipe nacional, sendo 65 deles como titular, com oito gols anotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário