Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Em tarde de Léo Gamalho, Santa Cruz vence o Sport e fica perto da final

Léo Gamalho marcou duas vezes e Santa venceu o Sport
O Santa Cruz recebeu o Sport pela primeira partida da semifinal do Campeonato Pernambucano. Tricolores e Rubronegros voltaram a se enfrentar pela quinta vez em um mês. Melhor para o Santa Cruz que venceu por 3x0 e precisa apenas de um empate para chegar à final.

Mesmo com três volantes, o Santa Cruz foi quem tomou a iniciativa da partida. Em lances pelas laterais de Oziel e Zeca, o Tricolor cruzava na área e levava muito perigo ao gol de Magrão. Aos poucos, o time coral foi tomando o controle da partida e por pouco não abre o placar aos 9 minutos em boa cobrança de falta que Raul acertou o canto, mas o goleiro do Sport estava atento e se esticou todo para evitar.

As melhores oportunidades do Leão surgiam em jogadas em bola parada. Um chute forte em cobrança de falta do Neto Baiano, aos 20 minutos, acertou a trave esquerda do gol de Tiago Cardoso, o Sport começava a crescer na partida e igualar as ações. O jogo seguiu equilibrado, com o Santa tendo as melhores oportunidades em bolas enfiadas por Raul e Memo. Aos 30, Léo Gamalho invadiu a área em jogada individual e cruzou voltando para o Luciano Sorriso que bateu rasteiro, Durval se jogou na bola e evitou o primeiro gol da partida.
O primeiro tempo terminou com um placar que justificava o equilíbrio, mas não condizia com a quantidade de lances de perigo para os dois lados, 0x0.

Segunda etapa

Com a entrada de Carlos Alberto no lugar de Luciano Sorriso, o Santa abriu o jogo para buscar o resultado. A mudança deixou o jogo mais agitado e com dois minutos, os dois times já haviam chegado ao ataque. Os lances foram seguindo e, mais uma vez, Neto Baiano voltou ameaçar em cobrança de falta aos 9 minutos. 

Aos 13, foi a vez do Tricolor levar perigo. Léo Gamalho lançou Caça-Rato que foi derrubado na área por Durval, pênalti. Na cobrança, o artilheiro do Campeonato Pernambucano bateu bem e abriu o placar no Arruda, 1x0. Logo no lance seguinte, Léo Gamalho arriscou de fora da área e, por pouco, não aumentou a vantagem. O placar agora já não interessava mais ao Sport que partiu em busca do gol do empate.

Com pouco capricho nos lances, eram os contra-ataques do Santa que levavam perigo real. Tanto que foi o Tricolor que aumentou a vantagem aos 32, em bola levantada na área que sobrou para Renatinho encher o pé na barra de Magrão, Santa Cruz 2x0 Sport. O Leão, desgastado pela partida do meio de semana, sentiu o gol e o cansaço. Tinha dificuldades para dar sequência as jogadas e a Cobra Coral administrava o placar.

Mas a partida ainda não havia acabado. Em bola lançada da zaga para o ataque, Carlos Alberto fintou o marcador e deixou para Léo Gamalho pegar de primeira e ampliar o marcador, que já estava ruim para o Sport, 3x0. Depois disso, não houve tempo para mais nada. O Santa Cruz venceu o rival pela primeira vez na temporada e está muito perto da quarta decisão consecutiva.

FICHA DO JOGO
SANTA CRUZ 3X0 SPORT
Data: 06/04/2014, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio do Arruda, em Recife-PE
Arbitragem: Gilberto Castro Júnior, Elan Vieira de Souza e Francisco Chaves Bezerra Júnior

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Zeca; Luciano Sorriso (Carlos Alberto), Sandro Manoel (Everton), Memo e Raul; Léo Gamalho e Flávio Caça-Rato (Renatinho). Técnico: Vica.

Gols: Léo Gamalho (2) e Renatinho.

Cartões amarelos: Sandro Manoel.

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Danilo; Rodrigo Mancha (Renan Oliveira), Ewerton Páscoa, Rithely (Aílton) e Ananias; Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Cartões amarelos: Rodrigo Mancha, Durval e Neto Baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário