Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Lyon vence e se mantém vivo na briga pela classificação à Liga dos Campeões

Neste domingo, o Lyon venceu o Valenciennes, por 2 a 1, pela 32ª rodada do Campeonato Francês, no Nungesser, e se manteve vivo na disputa pelas vagas à Liga dos Campeões da próxima temporada. Os gols foram marcados por Gomis e Ferri. Waris descontou.
Com 51 pontos na tabela de classificação, o time visitante está a apenas três do quarto colocado Saint-Étienne. Na próxima rodada, encara o líder absoluto Paris Saint-Germain, que precisa de apenas duas vitórias para sagrar-se bicampeão francês.
Do outro lado, o Valenciennes segue na zona de descenso e vai precisar vencer o Lille, terceiro colocado, na 33ª rodada, caso queira escapar de disputar a segunda divisão francesa.
O jogo - Precisando da vitória para manter vivo o sonho de chegar à Liga dos Campeões, o Lyon chegou ao gol aos 30 minutos. Briand lançou Bedimo pela esquerda e Gomis, de dentro da grande área, bate forte, abrindo o placar.
A partida seguiu com um amplo domínio do time visitante, mas, mesmo assim, de maneira inofensiva, já que em apenas uma oportunidade o Lyon consegui mandar a bola para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Valenciennes respondeu aos 22 minutos. Após uma enfiada de bola longa pela esquerda, Waris dominou, invadiu a área, driblou os zagueiros e bateu firme, mandando a bola para o fundo das redes de Lopes.
Após o susto, o Lyon respondeu em menos de um minuto. Ferri soltou uma bomba de muito longe, a bola fez uma bela curva e enganou o arqueiro Novaes, que nada conseguiu fazer para evitar o segundo com dos ingratos visitantes.
Perdido em campo, o Valenciennes ainda teve um jogador expulso antes do apito final. Marco Da Silva cometeu falta feita em Lacazette e foi embora mais cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário