Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Vasco e Flamengo empatam na primeira final do Carioca

Em um jogo tenso, como era esperado para uma final entre dois grandes rivais,Vasco e Flamengo empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo, no Maracanã, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. O título será definido no próximo domingo, em novo encontro entre flamenguistas e vascaínos, no mesmo local.
Diante de um público pequeno para um clássico decisivo - foram pouco mais de 26 mil presentes no Maracanã -, o jogo ficou marcado mais pelos desentendimentos e confusões dentro de campo do que pelo futebol apresentado pelos dois lados. Com o resultado, o Flamengo precisa somente de um novo empate no domingo que vem para se tornar campeão carioca. Ao Vasco, resta a vitória.
Antes do clássico começar, foi realizado um minuto de silêncio em homenagem ao ator José Wilker, que morreu no último sábado, no Rio. O Vasco entrou em campo com força máxima, apostando numa formação ofensiva com três atacantes. Já o Flamengo teve alguns desfalques entre os titulares, como Leonardo Moura, André Santos, Elano e Hernane.
O jogo começou bastante disputado, com muita correria dos dois times. Mas foi o Vasco quem abriu o placar, logo aos 11 minutos, após uma cobrança de escanteio que o zagueiro Rodrigo cabeceou para o gol. Depois disso, a tensão tomou conta do clássico. Alguns jogadores começaram a chegar com força excessiva nas divididas, o que causou desentendimentos dentro de campo.
Nervosos, os dois times erravam muitos passes e abusavam das faltas. Um pouco mais organizado, o Vasco criava mais jogadas de perigo. Mesmo assim, o time do técnico Adilson Batista não soube aproveitar essa leve superioridade ofensiva para ampliar a vantagem, o que acabou custando caro no segundo tempo, quando o Flamengo foi buscar o empate no Maracanã.
Os ânimos continuaram exaltados na volta do intervalo, tanto que, o atacante Everton Costa recebeu o segundo cartão amarelo após dar uma solada em Frauches e foi expulso de campo aos 10 minutos, deixando o Vasco com um jogador a menos. O Flamengo aproveitou para controlar as ações e não demorou para chegar ao empate, que veio aos 15, num lindo chute do meia-atacante Paulinho.
Depois disso, o Flamengo passou a explorar a velocidade de seu ataque, principalmente com Everton e Negueba, em busca do segundo gol. Mas também não quis se expor muito. Do outro lado, o Vasco lutou com garra para conter a pressão adversária até o fim e segurar o empate. Assim, o clássico deste domingo terminou mesmo empatado, deixando tudo aberto na decisão do título carioca.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 1 X 1 FLAMENGO
VASCO - Martin Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Pedro Ken e Douglas (Bernardo); Reginaldo (Fellipe Bastos), Everton Costa e Edmilson (Thalles). Técnico - Adilson Batista.
FLAMENGO - Felipe; Léo (Negueba), Samir, Wallace e Frauches (Everton); Amaral, Márcio Araujo, Luiz Antônio e Mugni (Gabriel); Paulinho e Alecsandro. Técnico - Jayme de Almeida.
GOLS - Rodrigo, aos 11 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos 15 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Rodrigo Nunes de Sá.
CARTÃO AMARELO - Felipe, Léo, Everton e Samir (Flamengo); Douglas, Fellipe Bastos e André Rocha (Vasco).
CARTÃO VERMELHO - Everton Costa.
RENDA - R$ 1.324.300,00.
PÚBLICO - 20.844 pagantes (26.242 presentes).
LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário