Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Porto vence Acadêmica e fica mais próximo de ir à Liga dos Campeões

Fora da luta pelo título do Campeonato Português, o Porto tem como principal objetivo na competição garantir a classificação para a Liga dos Campeões. A vitória deste domingo por 3 a 1 sobre a Acadêmica, no Estádio do Dragão, referente à 26ª rodada do torneio, colocou a equipe ainda mais próxima de alcançar sua meta. Os autores dos gols foram Jackson Martínez, que marcou duas vezes e Ghilas, para os donos da casa. Pelo outro lado, o brasileiro Marcos Paulo foi quem anotou.
Com o resultado, o anfitrião foi a 52 pontos, mas permanece na terceira colocação, o que exige passagem pela fase classificatória da competição continental. Já os visitantes mantiveram-se com 32 e caíram para a nona posição. Na próxima quinta-feira, o Porto vai até o Ramón Sánchez Pizjuán enfrentar o Sevilla, às 16h05 (de Brasília), pela volta das quartas de final da Liga Europa. No Campeonato Português, a equipe visitará o Braga, dia 13 de abril, domingo, às 12 horas. A Acadêmica receberá o Vitória de Setúbal, no estádio Cidade de Coimbra, também nesta data e horário.
O jogo - Logo aos quatro minutos, o Porto abriu o placar com Jackson Martínez. Ghilas apareceu na direita, tocou para o colombiano, que, já com o goleiro Ricardo fora da jogada, mandou para dentro do gol, de cabeça.
A Acadêmica tentou reagir pouco tempo depois com chute perigoso de Salvador Agra, mas sem sucesso. Makelele também tentou de cabeça, mas foi infeliz.
No entanto, aos 24, o Porto mostrou que não estava disposto a ceder o empate e ampliou o placar com Ghilas. O jogador tabelou com Jackson e bateu o arqueiro com um toque sútil de pé direito.
O Dragão estava inspirado, assim como Jackson Martínez, que anotou mais um aos 40 minutos. Makelele cometeu falta sobre Quintero dentro da área, resultando em penalidade convertida pelo colombiano.
No início da segunda etapa, aos oito minutos, a Acadêmica respondeu com Marcos Paulo. O brasileiro encontrou espaço na área portense e finalizou de modo certeiro para o fundo das redes.
Aos 29, a anfitriã levou perigo com chute de Rafael Lopes. Porém, o goleiro, com a ajuda de Jackson, conseguiu salvar em cima da linha. Aos 45, Danilo enganou a torcida após chute que deu a impressão de ter entrado no gol dos donos da casa. Durante a partida, a Acadêmica criou situações de risco, mas cedeu espaços para o adversário, que se mostrou fatal.
Confira outros resultados deste domingo:
Marítimo 1x0 Arouca
Gil Vicente 0x1 Belenenses
Vitória de Setúbal 3x0 Nacional da Madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário