Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Inter bate reservas do Peñarol na reinauguração do Beira-Rio

Um dia depois da Festa Gigante, o festival de reinauguração do Beira-Rio foi concluído neste domingo. Em um amistoso que remete ao torneio de inauguração do estádio, em 1969, o Inter bateu o time reserva do Peñarol por 2 a 1, com dois gols marcados por D’Alessandro no primeiro tempo. Fernández descontou na etapa final para o time uruguaio.
Cerca de 50 mil torcedores compareceram ao Beira-Rio neste domingo para ver o amistoso de reinauguração do estádio colorado. A partida também marcou o reencontro do técnico Jorge Fossati com o Colorado. O Inter tratou de definir logo a parada, marcando 2 a 0 nos primeiros 15 minutos. Na etapa final, o time gaúcho seguiu melhor, mas não conseguiu ampliar e ainda sofreu um gol dos uruguaios, embora nunca tivesse sua vitória colocada em risco.
O próximo jogo do novo Beira-Rio é também a próxima partida do Internacional: o Gre-Nal do domingo que vem. Como venceu por 2 a 1 na Arena, o Colorado poderá sagrar-se tetracampeão gaúcho até com um empate.
O jogo – Mesmo com time reserva, o Peñarol partiu para cima no começo do jogo. Aos dois minutos, Macaluso arrancou pelo meio e arriscou um chute cruzado que passou perto do gol. Aos quatro, porém, o Inter abriria vantagem: D’Alessandro, em cobrança de falta perfeita, marcou 1 a 0 para o Colorado, e chorou de emoção ao marcar o histórico primeiro gol do jogo de reinauguração do Beira-Rio.
Em clima de festa, o Beira-Rio vibraria de novo aos 15 minutos, e de novo com D’Ale, que converteu pênalti cometido por Bizera em Valdívia: 2 a 0. Com boa vantagem, o Inter diminuiu o ritmo. Aos 26, o goleiro Lerda defendeu em dois tempos uma tentativa de Alan Patrick. Aos 31, foi Dida que trabalhou em chute de Raguso.
O segundo tempo foi marcado por muitas substituições de lado a lado, descaracterizando as equipes. O Inter teve a primeira boa chegada, aos 8, com cruzamento de Willians para Wellington Paulista, que cabeceou por cima. Aos 12, o centroavante arrematou e o goleiro Lerda fez boa defesa. A pressão seguiu forte, e Jorge Henrique, D’Alessandro e Índio também tiveram chances claras de ampliar. O Peñarol só levou perigo aos 25, em chute perigoso de Rodríguez.
Aos 27, mais uma chance para o Inter, em chute de Cláudio Winck defendido por Lerda. Dois minutos mais tarde, o Peñarol descontou em chute de Fernández que desviou na zaga e enganou Muriel. Wellington Paulista ainda teve duas chances de marcar o seu, aos 40 e 42, mas o placar final acabou mesmo em 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário