Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Após saída de Vinícius Eutrópio, Marcos Assunção deixa o Figueirense

Marcos Assunção Figueirense x Metropolitano (Foto: Luiz Henrique/Figueirense F.C)
O volante Marcos Assunção não é mais jogador do Figueirense. O atleta de 37 anos solicitou ao clube o seu desligamento logo depois da saída do técnico Vinícius Eutrópio. Em uma reunião,  com a diretoria do clube, na tarde desta quarta-feira, Assunção manifestou o desejo de sair da equipe. O Figueirense, em seu site oficial, confirmou o desligamento do jogador. 

A saída de Marcos Assunção surpreende por conta da maneira com que ocorreu. Até a última terça, antes da demissão de Vinícius Eutrópio, o volante foi o nome escolhido para ir até a sala de imprensa falar aos jornalistas. Entretanto, com a saída do treinador, e a chegada de Guto Ferreira, o jogador se posicionou e solicitou a sua rescisão. 

Marcos Assunção chegou ao Figueirense no começo de janeiro, no dia 17 de janeiro para ser a marca da experiência da equipe no Brasileiro 2014. Depois de aprimorar a parte física, o volante fez a sua estreia na terceira rodada do Catarinense, no dia 3 de fevereiro, na vitória sobre o Metropolitano, por 3 a 2.

Homem das bolas paradas, Assunção teve papel importante na caminhada do time na campanha que levou o clube de volta à final do estadual. Com lesão na coxa, o jogador ficou de fora da primeira partida contra o Joinville, na Arena. No segundo duelo, porém, o experiente volante esteve em campo e auxiliou o clube a erguer a taça que não chegava ao Orlando Scarpelli havia  seis anos.


O jogador, depois da conquista do Catarinense, revelou que aquele seria o seu último estadual e que em 2014 pensa em deixar o futebol. Se o torcedor esperava encontrar um novo ídolo ou então ver Marcos Assunção encerrar a carreira pelo clube alvinegro, não entanto, não será assim o desfecho.    

- Último título é sempre importante, esse está sendo o meu último título, vou ter a alegria de levantar uma taça novamente, depois de um ano tão ruim que eu passei em 2013 - disse Assunção, ainda no gramado do Orlando Scarpelli, depois do título estadual.

Comunicado oficial do Figueirense
"Em uma reunião na tarde desta quarta-feira com o departamento de futebol ficou decidido em comum acordo que o meia Marcos Assunção não defenderá mais as cores do Figueirense na temporada 2014.

A diretoria do Figueirense agradece todo o esforço e empenho demonstrado pelo atleta nas partidas em que defendeu a camisa do Clube"
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário