Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Chelsea está perto de tirar Filipe Luís e Diego Costa do Atlético, afirma jornal

Diego Costa comemora, Chelsea x Atlético de Madrid (Foto: Reuters)
Além de tentar o atacante Diego Costa, o Chelsea bateu na porta do Atlético de Madrid para também levar o lateral-esquerdo Filipe Luís para Londres na próxima temporada. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira pelo jornal “The Telegraph”, e os ingleses afirmam que os Blues estão próximos de fechar negócio com os dois jogadores nascidos no Brasil.
A proposta do Chelsea ao clube espanhol por Filipe Luís, segundo o jornal, é de 16,5 milhões de libras (R$ 62,25 milhões). A diretoria do clube londrino teria, inclusive, se aproveitado do duelo entre as duas equipes pela Liga dos Campeões – nesta quarta, a equipe de Madri venceu em Londres e avançou à final contra o arquirrival Real –, para adiantar as conversas em torno da negociação.
Para tirar Diego Costa do Atlético, o Chelsea pretende abrir ainda mais os cofres, pagando a multa rescisória avaliada em 31,5 milhões de libras (pouco menos de R$ 120 milhões). A negociação seria feita diretamente com o jogador, que estaria disposto a fechar com os ingleses.
Além da dupla de jogadores nascidos no Brasil (o atacante é naturalizado espanhol), o Chelsea pretende repatriar também o goleiro belga Thibaut Courtois. Ele está emprestado à equipe espanhola e, atualmente, é considerado um dos melhores do mundo em sua posição.
Curiosamente, o belga esteve em campo nesta quarta-feira e participou da vitória atleticana que tirou o Chelsea da Liga dos Campeões da Europa. Já os ingleses não tiveram o titular Cech, lesionado, e o técnico dos Blues, José Mourinho, jogou a "culpa" em Courtois. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário