Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Atlético-MG sai na frente, mas sofre gol irregular no fim e é eliminado no Horto

O dia do trabalho foi de sofrimento para a torcida do Atlético-MG. O time recebeu o Atlético Nacional no Horto nesta quinta-feira, em duelo que valia uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Com gol de Fernandinho, abriu o placar ainda no primeiro tempo. Mas, no final, quando a definição do classificado caminhava para os pênaltis, Duque, em posição irregular, deixou tudo igual no placar. O placar de 1 a 1 decretou eliminação e o fim do sonho do bicampeonato dos mineiros.
O empate representou a eliminação do Atlético-MG por causa do resultado do primeiro confronto. Na Colômbia, o time foi derrotado por 1 a 0. A exemplo do que ocorreu nesta quinta-feira, o gol saiu no fim do jogo.
Fora da Libertadores, o Atlético-MG terá que concentrar forçar na disputa do Campeonato Brasileiro para voltar a disputar a competição continental em 2015. No domingo, os atleticanos vão receber o Goiás, no Independência, e um triunfo é importante já que o mineiros ainda não venceram na competição nacional.
O jogo
Precisando da vitória, o Atlético-MG iniciou a partida em alta rotação, pressionando o time colombiano em busca do gol. Quando conseguia recuperar a posse de bola, a equipe de Medellín tentava esfriar o jogo com o toque de bola e usando as inversões de lado de campo, que deram muito trabalho para os alvinegros no jogo de ida.
Após os primeiros minutos em que o Atlético-MG chegou a apresentar certo nervosismo, a equipe de Levir Culpi conseguiu acertar o posicionamento e passou a ser melhor no Horto. Os visitantes, porém, também mostram qualidade, principalmente nos contra-ataques, exigindo atenção total dos marcadores do Galo.
Com uma marcação intensa na saída de bola do Atlético Nacional, os brasileiros tentaram em várias ocasiões forçar o erro dos adversários, estratégia que funcionou, resultando na abertura do placar. Aos 20, Tardelli acertou a trave de Armani, no rebote, Fernandinho acertou chute preciso sem chances para o goleiro do time colombiano, explodindo o Independência em alegria.
O gol deu ainda mais confiança para o Atlético-MG, que intensificou a pressão em busca do tento que daria a classificação para os alvinegros. Com muita movimentação, Tardelli e Fernandinho conseguiram levar a melhor em cima dos zagueiros da Colômbia em algumas ocasiões, jogada que foi muita explorada pelos brasileiros.
A melhor chance do Atlético Nacional no primeiro tempo só apareceu aos 33, quando Valencia encontrou espaço para dominar a bola dentro da área alvinegra, mas errou na hora de finalizar, mandando pela linha de fundo. O Galo seguiu com as rédeas do confronto, mas o segundo gol não saiu até o fim do primeiro tempo.
Após o intervalo, o Atlético-MG seguiu exercendo pressão em cima dos visitantes. Aos três minutos, Ronaldinho cobrou falta e quase surpreendeu o goleiro Armani, que fez a defesa. Enquanto postura do Galo foi praticamente a mesma dos primeiros 45 minutos, o Atlético Nacional já passou a tomar mais cuidados defensivos.
Para controlar o ímpeto dos donos da casa, o técnico Juan Carlos Osório recuou as linhas de marcação, formando a zaga com três zagueiros para bloquear as jogadas alvinegras, em especial pelos lados do campo, explorado por Tardelli e Fernandinho com a ajuda dos laterais. A tática adotada obrigou o Atlético-MG a fazer um jogo de paciência, girando a bola de um lado para outro buscando os espaços.
Aos 28, o Atlético Nacional surpreendeu no contra-ataque, com Cárdenas saindo na cara de Victor, que operou milagre para salvar o Galo. Percebendo o crescimento dos colombianos no jogo, a torcida passou a jogar junto com o Galo, empurrando a equipe em busca da classificação. Aos 43, o improvável aconteceu, após cruzamento da esquerda, Victor tentou cortar e Duque completou para as redes, eliminando o Atlético-MG da Libertadores.
FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-MG 1 X 1 ATLÉTICO NACIONAL
Local:
 Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 1º de maio de 2014, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa e Ivan Nuñez (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: (Atlético-MG) Victor (Atlético Nacional) Mejía, Bernal, Henríquez
Gols
Atlético-MG:
 Fernandinho, aos 20 minutos do primeiro tempo
Atlético Nacional: Duque, aos 43 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre (Réver), Leandro Donizete, Tardelli (Guilherme) e Ronaldinho; Fernandinho (Marion) e Jô
Técnico: Levir Culpi.
ATLÉTICO NACIONAL: Armani; Peralta (Duque), Murrillo, Henríquez e Bocanegra; Bernal (Nájera), Mejía, Cardona e Cárdenas; Díaz (Arias) e Valência
Técnico: Juan Carlos Osório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário