Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Fim da novela: Goiás e Carlos Alberto fazem acordo e rescindem contrato

Carlos Alberto, meia do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
Chega ao fim a curta passagem de Carlos Alberto pelo Goiás. Após namoro conturbado e que durou apenas três meses, clube e jogador assinaram nesta quinta-feira a rescisão de contrato. O vínculo iria até o fim de 2014, mas foi quebrado de forma amigável após as partes entrarem em acordo quanto aos salários restantes e ao valor da multa. O meia de 29 anos deixa o Alviverde tendo disputado somente seis partidas - nenhum gol ou assistência - e colecionado cartões - quatro amarelos e um vermelho.

Na última terça, Carlos Alberto fora reintegrado ao elenco após passar mais de dez dias sem treinar. Neste período, o meia ficou se recuperando de uma virose - a hipótese de dengue foi cogitada, mas logo descartada - e negociando com a diretoria esmeraldina a rescisão. Como, a princípio, não houve acordo, o jogador retornou ao clube para não ficar inativo. Só nesta quinta a saída foi selada.

Apresentado em 28 de janeiro como grande contratação, Carlos Alberto não convenceu a cúpula que dirige o Goiás, tampouco a torcida. Por outro lado, também não teve a chance de encaminhar uma sequência de jogos e mostrou insatisfação pelas poucas oportunidades. No Campeonato Goiano, o salário do jogador girava em torno de R$ 50 mil, valor que seria aumentado na Série A.


Logo na estreia, Carlos Alberto sofreu lesãoque o tirou dos gramados por três semanas. Um estiramento na coxa esquerda fez o meia atuar por apenas 38 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Anápolis, sua primeira partida pelo clube. Recuperado, foi utilizado na última rodada da fase de classificação do Goianão, quando o Goiás se deu ao luxo de usar time reserva diante do Crac. Na final, sequer entrou em campo no segundo duelo e viu do banco de reservas a perda do título para o Atlético-GO.

O estopim para a rescisão se deu no dia 16 de abril, quando o Goiás foi eliminado da Copa do Brasil pelo Botafogo-PB. Carlos Alberto entrou no intervalo, pouco produziu e foi expulso aos 37 minutos. De lá para cá, o meia não atuou mais e voltou aos trabalhos apenas nos dois últimos dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário