Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Renato discute metas do contrato de produtividade e fica próximo do Peixe

renato botafogo (Foto: Thales Soares)
O acerto entre o Santos e o volante Renato, do Botafogo, está cada dia mais próximo de ser concluído. Depois de entrarem em um acordo em relação ao tempo de contrato, que será até o fim do ano (com opção de renovação por mais um), e aos salários por produtividade, o Peixe e o jogador discutem quais serão as metas que deverão ser cumpridas por ele para que seus vencimentos aumentem.
Na última quarta-feira, representantes do Peixe perguntaram ao volante, que completa 35 anos em maio, quais são os seus desejos para assinar o contrato. Além de valores por produtividade, Renato receberá um salário fixo como garantia – os direitos de imagem estão inclusos nessa quantia que será paga independentemente das metas.
Renato já está autorizado pelo Botafogo a negociar com o time da Vila Belmiro. O principal impasse da negociação é a liberação do jogador, que tem contrato com os cariocas até o dia 30 de junho. Se ele desejar trocar de casa agora, precisará abrir mão de dois salários (maio e junho) de cerca de R$ 380 mil, valor que recebe no Rio de Janeiro.
Caso contrário, só atuará no novo time no dia 16 de julho, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, quando o Campeonato Brasileiro volta a ser disputado depois da pausa para a Copa do Mundo.
As negociações entre o Santos e o volante começaram neste mês. Primeiro, o superintendente de futebol santista, André Zanotta, sondou o atleta e passou ao Comitê de Gestão, em reunião na última quinta-feira, a notícia de que ele aceitaria receber por produtividade. A partir de então, as negociações evoluíram bastante.
Se o acerto for confirmado, essa será a segunda passagem de Renato pelo Peixe. De 2000 a 2004, ele conquistou dois títulos do Brasileirão (2002 e 2004). Em seguida ele foi para o espanhol Sevilla. Agora, pode reencontrar um velho conhecido: o técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou junto no Botafogo e tem boa relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário