Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

Flamengo empata com o Atlético-GO e fica fora da zona da Libertadores


Os mais de 30 mil torcedores que foram ao Estádio Serra Dourada neste domingo viram uma partida disputada entre Atlético-GO e Flamengo, mas a ineficiência das equipes nas finalizações resultou em um indesejado empate por 0 a 0 que prolongou a má fase das equipes no Campeonato Brasileiro.

Vindo de uma derrota para o Coritiba e de um empate com o Figueirense, o Flamengo queria voltar a vencer para se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem, mas acabou caindo para o sexto lugar, com 57 pontos. Já o Atlético-GO amargou o sexto jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro, mas praticamente se livrou de qualquer chance de queda com seus 44 pontos.

O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, mas a falta de pontaria dos dois times fez com que os goleiros Márcio e Felipe nem precisassem trabalhar. Na etapa final dois lances polêmicos envolveram o árbitro Paulo César Oliveira, que não marcou supostos pênaltis nos atacantes Marcão, do Atlético-GO, e Diego Maurício, do Flamengo.

Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo domingo, o Flamengo medirá forças com o Internacional em Macaé, enquanto o Atlético-GO vai a Porto Alegre para duelar com o Grêmio. 
O jogo - O Flamengo iniciou a partida tentando atacar pelo lado esquerdo e finalizou pela primeira vez em um chute sem perigo de Renato Abreu. O Atlético-GO respondeu em seguida e teve a primeira boa oportunidade com Marcão, que recebeu passe de Rafael Cruz dentro da área e bateu cruzado à direita da meta flamenguista.

Pouco depois, o Dragão aproveitou erro de David Braz na saída de bola e poderia ter aberto o placar. No entanto, após boa jogada, Juninho tocou para Marcão dentro da área e a arbitragem assinalou impedimento do atacante, que já havia tocado a bola para o fundo das redes.

Enquanto o Flamengo não conseguia entrar na área do Atlético-GO, se limitando aos chutes de fora da área de Renato Abreu, o time da casa seguiu ameaçando a meta flamenguista nos contra-ataques e quase marcou com Thiago Feltri, que bateu com desvio por cima do gol de Felipe.

O time da casa tentou abrir o placar com o goleiro Márcio, mas a cobrança de falta do arqueiro parou na barreira. Pouco depois, o Flamengo criou a sua melhor oportunidade com o atacante Deivid, que tabelou com Ronaldinho Gaúcho e chutou forte de fora da área, mandando a bola na rede lateral da meta goiana.

No início do segundo tempo o Atlético-GO passou a buscar mais o ataque, mas o ímpeto da equipe foi interrompido aos oito minutos, quando um torcedor flamenguista invadiu o gramado para conversar com o goleiro Felipe e demorou a ser retirado por policiais.

No reinício da partida o Dragão reclamou muito de um suposto pênalti de Felipe em Marcão. Mesmo com a entrada dura do goleiro na perna do atacante dentro da área, o árbitro Paulo César Oliveira mandou o lance seguir e revoltou os goianos.

Buscando um melhor desempenho ofensivo de sua equipe, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou Deivid e Thiago Neves para as entradas, respectivamente, de Thomás e Diego Maurício. Pouco depois de vir a campo, o segundo se envolveu em lance polêmico dentro da área quando foi derrubado pelo goleiro Márcio e o árbitro Paulo César Oliveira, mais uma vez, não apitou o pênalti.

Nos acréscimos, Diogo Campos teve a chance de dar a vitória para o Atlético-GO, mas bateu ao lado do gol de Felipe e o placar permaneceu inalterado em Goiânia, em um empate que não foi bom para nenhuma das equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário