Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

Gol de Neymar contra o Flamengo concorre ao prêmio de mais bonito da temporada

Joia está na eleição pelo segundo ano consecutivo
Concorrendo ao prêmio Bola de Ouro da Fifa, o atacante Neymar também está na lista dos dez gols que disputam o Prêmio Puskas de 2011, graças a obra-prima feita na derrota para o Flamengo, por 5 a 4, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.
O golaço do craque santista aconteceu no dia 27 de julho. Na ocasião, Neymar recebeu a bola no lado esquerdo, próximo ao meio-campo, deixou dois marcadores para trás, tabelou com Borges, deu um drible desconcertante no zagueiro Ronaldo Angelim e mandou para o fundo das redes.
Criado para homenagear o ex-jogador Ferenc Puskas, capitão e ídolo da seleção húngara nos anos 50, o Prêmio Puskas já teve dois vencedores. Em 2009, Cristiano Ronaldo levou. No ano passado Neymar foi indicado por um gol marcado contra o Santo Andre na primeira fase do Campeonato Paulista, mas Altintop foi o vencedor.
- No ano passado eu já concorri e não ganhei. Espero ganhar agora com o voto de todos os viciados em internet – afirmou o brasileiro, que concorre ao prêmio com o argentino Lionel Messi e outros oito concorrentes.
A votação do gol mais bonito de 2011 é aberta ao público no site oficial da Fifa. Acesse para votar. O vencedor será anunciado no dia 9 de janeiro de 2012.
Confira a lista com todos os indicados:
Benjamin De Ceulaer, pelo Lokeren-BEL.
Giovani dos Santos, pela Seleção Mexicana.
Julio Gómez, pela Seleção Mexicana.
Zlatan Ibrahimović, pelo Milan-ITA.
Lisandro López, Arsenal-ARG.
Lionel Messi, pelo Barcelona-ESP.
Neymar, pelo Santos.
Heather O'Reilly, pelo Sky Blue-EUA.
Wayne Rooney, pelo Manchester United-ING.
Dejan Stanković, pela Inter-ITA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário