Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

No Flamengo, planejamento para 2012 começa neste domingo

Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
A permanência de Ronaldinho no Flamengo começa a ser decidida neste domingo, às 17h, no Serra Dourada, contra o Atlético-GO. Dele, de outros jogadores do elenco e até do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em quinto lugar na tabela, o time precisa cumprir a meta do ano e conquistar a vaga na Libertadores. Caso contrário, o camisa 10 da Gávea pode negociar a sua saída, e o treinador, ser demitido. Além disso, a classificação ajudaria na manutenção de jogadores como o goleiro Felipe, emprestado ao Rubro-Negro pelo Braga, de Portugal, até o 31 de dezembro.

“No Flamengo, título é sempre obrigação, mas, como não dá, pelo menos temos que nos classificar para a Libertadores. Tudo depende disso. Patrocinadores, se os atletas vão ficar... tudo muda”, disse Felipe.

Thiago Neves, Renato, Ronaldo Angelim, o goleiro Vinícius, o volante Fernando e o meia Vander também ficarão sem contrato após a virada do ano. Para alguns, será o fim da linha na Gávea. Outros ainda querem provar que farão falta caso seus vínculos não sejam prorrogados. Por isso, Felipe promete encarar os últimos três jogos do Brasileiro como uma espécie de peneira.

“A classificação para a Libertadores será importante para mim. Se conseguirmos, o clube vai querer investir mais. Eu quero ficar. Vou dar a vida nesses três jogos para deixar uma boa impressão”, afirmou o camisa 1, que revelou, porém, que as conversas sobre a renovação do seu compromisso com o clube estão paradas até o fim do Brasileirão.

“Tivemos uma conversa, mas eles preferiram não falar mais sobre isso, para não afetar em nada nesse fim de campeonato. Vamos esperar acabar, temos até 31 de dezembro para resolver. O meu pensamento agora está somente nesses três jogos”, emendou.

Embora tenha contrato, Willians, desgastado com a comissão técnica, pode sair. Ele interessa ao Santos e poderia ser envolvido numa troca por Ibson, revelado na Gávea. 

“Com mudanças ou não, todo mundo está focado em conseguir a vaga para disputar a Libertadores”, disse o pitbull.

Nenhum comentário:

Postar um comentário