Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Botafogo 1x1 Fluminense - Glorioso e Tricolor fazem clássico movimentado e ficam no empate no Engenhão

Fred e Andrezinho foram os autores dos gols da partida.
No quinto Clássico Vovô de 2012, Botafogo e Fluminense confirmaram a expectativa de equilíbrio e não saíram do empate no Engenhão. O Tricolor chegou a sair na frente com o "carrasco" Fred, que marcou seu nono gol em partidas contra o rival. Mas o Glorioso reagiu com Andrezinho, que completou bom cruzamento de Márcio Azevedo para deixar tudo igual.

O jogo: Tricolor cria as melhores chances do primeiro tempo, mas placar permanece em branco.
Vindo de quatro vitórias consecutivas, o então vice-líder Fluminense começou mostrando que queria jogo. Logo aos 5 minutos, Jean cobrou boa falta da esquerda e Fred cabeceou no travessão, naquela que seria a melhor oportunidade do primeiro tempo.

O Botafogo respondeu apenas um minuto depois com Andrezinho, que recebeu um presente após falha incrível do zagueiro Anderson, mas se precipitou na finalização e facilitou o trabalho do goleiro Ricardo Berna, que se esticou e mandou para escanteio.

Passados os momentos iniciais de loucura, o jogo foi evoluindo para um cenário de equilíbrio. O Tricolor, mais presente no campo de ataque, abusava das subidas de Carlinhos pela esquerda e ameaçava a meta de Jefferson.

O Bota, por outro lado, explorava os contra-ataques sobretudo com Vítor Júnior, que aproveitava os espaços às costas de Carlinhos pelo lado direito do ataque alvinegro, e Andrezinho, que aparecia sempre bem pelo meio. Mas o primeiro tempo estava mesmo destinado a terminar com o placar em 0 a 0.

Fred confirma fama de carrasco e abre o placar; Botafogo aproveita instabilidade no lado direito da defesa tricolor para empatar

A falta de gols dos 45 minutos iniciais foi compensada logo cedo na etapa complementar. Aos 8, Thiago Neves cobrou escanteio pela esquerda e Fred subiu mais que a zaga do Botafogo para cabecear de encontro às redes.

Mas a resposta do Bota tampouco demoraria muito. Aos 21, Márcio Azevedo tabelou com Elkeson e disparou pela esquerda. O camisa 6 deu um lindo corte em Bruno, o elo fraco da defesa do Flu, e cruzou com estilo. Andrezinho, livre no segundo pau, só teve o trabalho de dar um leve toque de cabeça para deixar tudo igual.

O Glorioso ainda chegaria muito perto de marcar com Fellype Gabriel, que chegou completamente livre dentro da área para completar cruzamento de Elkeson, mas viu sua tentativa ser muito bem defendida por Ricardo Berna, que substituía um doente Diego Cavalieri. No fim das contas, o empate em 1 a 1 foi um resultado justo para um clássico movimentado e com boa dose de equilíbrio.

O Botafogo, que foi a 16 pontos e permaneceu em 4º, se prepara agora para enfrentar o Santos, às 19h30 da próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. O Tricolor, por outro lado, foi prejudicado pela vitória do Vasco e caiu para 3º, agora com 19 pontos. O próximo compromisso será diante do Bahia, às 21h de quinta que vem, no Engenhão. Todos os horários são de Brasília.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO FR 1 X 1 FLUMINENSE FC

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 15 de julho de 2012, 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP)

Assistentes: Emerson Augusto (SP) e Marcelo van Gasse (FIFA/SP)

Renda e público: R$ 486.755/12.703 pagantes

Cartões amarelos: Márcio Azevedo e Jadson (Botafogo); Samuel e Thiago Neves (Fluminense)

Gols: Fred, 8'/2ºT (0-1); Andrezinho, 21'/2ºT (1-1)

BOTAFOGO (4-2-3-1): Jefferson; Lucas, Antônio Carlos (capitão), Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lennon, 41'/2ºT); Renato e Lucas Zen (Jadson, 33'/2ºT); Vítor Júnior, Andrezinho e Cidinho (Fellype Gabriel, intervalo); Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

FLUMINENSE (4-1-4-1): Ricardo Berna; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho; Thiago Neves, Jean, Wagner (Rafael Moura, 43'/2ºT) e Samuel (Wellington Nem, 24'/2ºT); Fred (capitão). Técnico: Abel Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário