OSCAR FAZ EXAMES COM MÉDICO DO CHELSEA EM LONDRES
Concentrado com a Seleção Brasileira que está em preparação para as Olimpíadas de Londres, o meia do Internacional Oscar fez exames médicos esta tarde (noite, pelo horário inglês) com profissionais do Chelsea. O atleta foi direto à sede do clube e o anúncio oficial deve acontecer nas próximas horas.
A Seleção desembarcou no Aeroporto de Heathrow, na capital da Inglaterra, às 15h (horário de Brasília), após mais de 12 horas de voo. A delegação seguiu direto para o hotel, mas Oscar foi para a sede do Chelsea, acompanhado por profissionais e médicos do time. Após algumas horas, o meia retornou à concentração para se juntar aos demais jogadores. A previsão é que o jogador já se apresente ao novo clube logo após as Olimpíadas. A imprensa britânica noticiou nesta terça-feira que o Chelsea pagou £ 25 milhões (R$ 79,2 milhões) pelo brasileiro que fez sua última partida pelo Internacional na vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro, há duas semanas.
Após os amistosos da Seleção pela Europa e EUA, em junho, o bom desempenho de Oscar despertou ainda mais a atenção inglesa que já sondava uma possível transferência ao final do ano. Com a saída do atacante Drogba do plantel do Chelsea e a necessidade de um jogador que pudesse ser uma espécie de camisa 10 que o clube não tem, os londrinos aumentaram a investida sobre o meia.
Em 2009, Oscar entrou na Justiça pedindo liberação do São Paulo, alegando que foi coagido a assinar um contrato de cinco anos, quando ainda era menor de idade. No final de maio, o Inter acertou junto ao clube paulista o pagamento de R$ 15 milhões para adquirir os direitos federativos do jogador, que se arrastava em um imbróglio judicial. Segundo a diretoria da equipe gaúcha, o pagamento foi decidido porque de acordo com levantamentos e até a valorização com a Seleção Olímpica, eles poderiam vender o atleta por um valor muito maior, no futuro.
Além de Oscar, outros três jogadores fazem parte do elenco dos Blues, o zagueiro David Luiz, o volante Ramires e o meia Lucas Piazon. Outro clube que tinha interesse no jogador era o Milan, porém uma não-oficialização de proposta acelerou o entendimento entre o Chelsea e o time do Rio Grande do Sul.
Nesta quarta-feira o jogador realiza seu primeiro treino com a Seleção já em solo britânico, onde na sexta-feira o Brasil enfrentará a Seleção da Grã-Bretanha, às 15h45. Olheiros do seu possível novo clube estarão presentes. A estreia nas Olimpíadas será no dia 26, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales.
Nenhum comentário:
Postar um comentário