Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Palmeiras 1x1 São Paulo – Com um a menos, Alviverde perde pênalti, mas busca empate no fim


Gols da partida foram marcados por Luis Fabiano e Mazinho
O Palmeiras não para de comemorar. Depois de conquistar a Copa do Brasil de forma invicta, o Verdão entrou em campo na Arena Barueri nesse domingo para viver a emoção de um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro. Cheio de problemas, mas com muita vontade, a equipe de Felipão superou a expulsão de Henrique no segundo tempo e um pênalti perdido por Valdivia, e arrancou um empate de 1 a 1 com o São Paulo, em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão. O resultado só não se transformou em vitória palmeirense graças à grande atuação de Denis.
O goleiro, assim como Luis Fabiano, autor do gol tricolor, foram os maiores destaques numa tarde em que as expectativas estavam voltadas para as estreias de Ney Franco e Rafael Toloi. Mas o brilho ficou mesmo com Mazinho, que apareceu já na reta final do segundo tempo para deixar tudo igual e decretar o empate com sabor de vitória para o torcedor alviverde. O resultado tirou o São Paulo do G-4, com os mesmos 16 pontos que Botafogo e Internacional, e manteve o Palmeiras na vice-lanterna, com seis.
Com gol de Fabuloso, Tricolor larga em vantagem na primeira etapa
A disposição do Verdão já ficara evidente nos primeiros dez minutos de bola rolando, principalmente com Mazinho e Valdivia, que levavam perigo à defesa são-paulina. Mas o meia chileno derrubou Casemiro aos 12 na intermediária, abrindo caminho para que o São Paulo largasse na frente. Na cobrança, Jadson encontrou Luis Fabiano, de volta ao time titular após cumprir suspensão, livre da marcação de Henrique, e o camisa 9, tranquilo, só completou para o fundo das redes.
O lance não atormentou o Palmeiras, mas também não deixou o Tricolor muito à vontade em campo. As equipes iniciavam jogadas, mas não tinham competência para finalizar, tônica que persistiu até os 24 minutos. Foi quando o lateral Douglas, ao tentar tirar a bola de Mazinho, deu um presente para Betinho disparar da grande área para ótima defesa de Denis, que mandou para escanteio.
O Verdão começou a impor forte pressão em jogadas pelas laterais, enquanto o São Paulo deixava nítida a pouca criatividade dos seus homens de meio-campo. Aos 32, Valdívia dominou pela direita e cruzou para Betinho, que tocou de cabeça por cima do travessão. Pouco depois, foi a vez de Marcio Araújo trabalhar pelo lado esquerdo e encontrar Henrique, que também não teve sucesso. No final, Maurício Ramos precisou deixar o gramado com dores na coxa.
Palmeiras sofre, mas Mazinho garante o empate
Diante do ocorrido, Felipão recuou Henrique para a zaga e promoveu a entrada de Maikon Leite, passando a jogar com três atacantes. Aos 8, foi Henrique quem tentou travar Douglas e deu uma tesoura no lateral são-paulino, lance que rendeu o segundo cartão amarelo ao zagueiro. Por isso, ele, assim como Maikon Leite, que também havia tomado o segundo amarelo, ficarão de fora do jogo contra o Coritiba, na próxima rodada.
O que poderia indicar um maior domínio do São Paulo na verdade não modificou em nada o panorama da partida. Do banco, Ney Franco presenciava uma equipe desorganizada taticamente e sem nenhum brilho para criar jogadas e colocar seus atacantes em ação. Quando chegou perto, Luis Fabiano foi flagrado em impedimento. Para piorar, o estreante Rafael Toloi ainda derrubou Valdívia na área, aos 11, mas o chileno foi mal na cobrança do pênalti e Denis conseguiu a defesa.
O goleiro, no entanto, nada pôde fazer aos 36. Depois de uma cobrança de escanteio, Mazinho brigou na área e, se na primeira tentativa a bola parou nas mãos de Denis, na segunda, de cabeça, o atacante selou o empate. O São Paulo acordou imediatamente e teve a chance de voltar à frente, também em jogada de bola parada. Rodrigo Caio ficou livre para cabecear, aos 43, mas mandou por cima do travessão.
Na próxima rodada, o Verdão irá ao Couto Pereira enfrentar mais uma vez o Coritiba, seu adversário das finais da Copa do Brasil. A partida acontecerá na quinta-feira, às 21h. Já o São Paulo receberá o Vasco um dia antes, às 21h50, no Morumbi.
PALMEIRAS: Bruno, Artur, Maurício Ramos (Maikon Leite), Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vitor e Valdivia; Mazinho (Fernandinho) e Betinho (Cicinho)
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
SÃO PAULO: Denis; Douglas (Willian José), Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson (Maicon), Casemiro (Rodrigo Caio), Cícero e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário