Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 22 de setembro de 2012

AVAÍ APRESENTA RUBRO-NEGROS ERICK FLORES E THIAGO MEDEIROS. FRED, DO FIGUEIRA TAMBÉM CHEGOU



Com dois jogadores do Flamengo e outro do arquirrival Figueirense, o Avaí fechou o elenco para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira, o clube catarinense apresentou os zagueiros Thiago Medeiros e Fred, e o meia Erick Flores. Thiago e Erick vieram à Ressacada na negociação com o clube carioca, que apresenta nesta sexta o zagueiro Renato Santos e meia Cleber Santana. Já Fred estava afastado do grupo principal do Figueira.

O Avaí espera que o nome dos três seja publicado no BID da CBF até o fim da tarde desta quinta-feira. O gerente de futebol Marcelinho Paulista dá como encerrado o ciclo de contratações. Os três chegam com contrato até o fim do ano. Erick Flores e Thiago Medeiros terão os salários pagos pelo Flamengo.
Na apresentação dos jogadores, Marcelinho disse que o zagueiro Fred ficou melhor com o azul em vez do preto do Figueirense, ex-clube e onde estava treinando em separado. O defensor nega preferência por cores. Para ele, a troca serviu para ganhar mais chances de estar em campo.
— Sai pela porta da frente. Não tive problemas internos. Aproveitei o máximo o jogos que joguei, as oportunidades que tive. Futebol é assim, fecha uma porta de um lado e abre do outro. O que muda para mim é o caminho para o CT, que agora vou atravessar a ponte.
Fred ainda falou sobre a vontade de jogar. Depois de ficar de lado no elenco de Márcio Goiano, no Figueirense, o zagueiro não se satisfez. Espera, agora, ter novas chances para mostrar seu potencial.

— Depois que perdi posição (no Figueirense, com a saída do técnico Hélio dos Anjos), senti um pouco, o baque foi grande. Não era nem relacionado. Mas para mim seria fácil ficar lá, receber salário e treinar meia hora por dia. Porém , tenho ambições na vida e na minha carreira.

Durante a semana, o zagueiro Thiago Medeiros chegou estar perto do embarque para Florianópolis. Ainda no aeroporto, voltou para casa e só chegou à capital de Santa Catarina na manhã desta quinta-feira. Diferente de outros ex-companheiros, afirma que quis, e muito, vestir a camisa do Avaí.
— Cheguei a me despedir de todo mundo e da minha família. De uma hora para outra, apareci em casa, depois da orientação do Zinho (dirigente do Flamengo). Ficou esquisito, foi um pouco conturbado, mas tudo bem. Estou aqui para buscar nova oportunidade na minha vida. Quando surgiu, achei uma boa vir, e na mesma hora aceitei. Já quanto ao Negueba e Hernane, eles têm seus motivos. Foi coisa deles (não aceitar a transferência ao Avaí) e não quero falar sobre isso.
Vindo do Flamengo, o meia Erick Flores terá a missão de substituto do meia Cleber Santana. Na adaptação à nova casa, espera contar com o apoio do goleiro Diego. O arqueiro, segundo Erick, deu muita força quando ele chegou aos profissionais do Fla. O meia está feliz de vestir a camisa azul e branca.
— Aceitei pelo fato de ser oportunidade muito boa para mim. O Avaí é uma equipe massa, time de camisa. Eu estava emprestado ao Boavista, e não pensei duas vezes. Mais uma porta que volta a se abrir para mim. Espero agarrar a oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário