Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 22 de setembro de 2012

Figueirense 1 x 3 Palmeiras - Marcos Assunção brilha e faz Verdão respirar



No jogo dos desesperados entre Figueirense e Palmeiras, o Verdão contou com uma grande atuação de Marcos Assunção, venceu por 3 a 1 e levou a melhor sobre o seu rival direto. O resultado, válido pela 26a rodada do Brasileirão, ainda deixa o time paulista na zona de rebaixamento, mas agora na 18a colocação, com 23 pontos. Os catarinenses, por sua vez, caíram pra 19a posição e somam, apenas, 22 pontos. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe a Ponte Preta, em São Paulo, e o Figueirense vai a São Januário enfrentar o Vasco.

Palmeiras faz dois gols em 10 minutos

Quem esperava um jogo truncado e nervoso, viu um bom primeiro tempo. Talvez pelo desespero causado pela zona de rebaixamento, Figueirense e Palmeiras fizeram um jogo franco. Logo aos 7 minutos, o Verdão se valeu de uma de suas principais armas para abrir o placar. Numa falta vinda do lado esquerdo, Marcos Assunção lançou a bola para a área. Thiago Heleno apareceu livre, raspou de cabeça e Wilson aceitou o frango, porque a bola passou por entre suas pernas. Se o Figueira esperava que o Palmeiras fosse se fechar e renunciar ao ataque depois do gol, enganou-se redondamente. Dois minutos depois de balançar as redes, o Palmeiras voltou a marcar. Marcos Assunção cruzou uma nova bola na área, desta vez de pé esquerdo, e Henrique se antecipou ao goleiro para conferir.

Atordoado, o Figueirense tentou responder aos 12 minutos, quando Aloísio foi lançado pela esquerda. O atacante fez a jogada dentro da área e rolou para Botti, que bateu no canto esquerdo de Bruno, mas mandou para fora. Com 21 minutos, polêmica. Marcos Assunção cobrou uma falta da entrada da área direto para o gol, balançando a rede e não dando chance para Wilson. Porém, o árbitro marcou impedimento de Valdívia, que não tocou na bola mas atrapalhou a visão do goleiro. Aos 24, o Figueirense teve a sua melhor chance: Aloísio rolou para Elsinho passar pela direita. O lateral invadiu a área e bateu forte, mas a bola explodiu na trave.

Figueira tenta reagir, mas Marcos Assunção decide

Na volta para a segunda etapa, o Figueirense tentava pressionar o Palmeiras, que se fechava bem e controlava o jogo. Porém, aos 8 minutos, os catarinenses chegaram pela ponta-esquerda. Hélder foi ao fundo e cruzou para Caio, que desviou de cabeça e forçou a defesa de Bruno, no canto esquerdo. Aos 16, Caio novamente levou perigo à defesa alviverde. O atacante arriscou de fora da área, mas a bola desviou em Aloísio e quase enganou Bruno. Logo depois, aos 19, a insistência finalmente foi premiada. Caio recebeu um lançamento dentro da área, pela esquerda. Matou no peito, cortou o zagueiro e bateu de pé direito, mas Bruno defendeu, Aloísio foi esperto e pegou o rebote para diminuir o marcador.

Mas o Palmeiras não se abalou. Aos 22, Barcos avançou pelo lado direito, entrou na área e cruzou de canhota. Wilson saiu para cortar, mas falhou de novo, trombando com o zagueiro e deixando a bola nos pés de Marcos Assunção. Então, o volante – destaque do jogo – só teve o trabalho de tocar para o gol vazio, selando a vitória do Verdão.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 1X3 PALMEIRAS
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 22/9/2012 - 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (aspirante Fifa-GO)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Renda/Público: R$ 217.595,00 / 10.724 pagantes
Cartões Amarelos: Hélder, Elsinho, Claudinei e João Paulo (FIG); Valdivia, Maurício Ramos, Barcos, Juninho e Maikon Leite (PAL)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Thiago Heleno, aos 8'/1ºT (0-1); Henrique, aos 10'/1ºT (0-2); Aloísio, aos 19'/2ºT (1-2) e Marcos Assunção, aos 22'/2ºT (1-3);

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson (Guilherme Lazaroni - 47'/2ºT) e Hélder; Túlio (Júlio César - Intervalo), Jackson, Claudinei e Botti (Deretti - 35'/2ºT); Aloísio e Caio. Técnico: Márcio Goiano.

PALMEIRAS: Bruno; Corrêa (João Denoni - 30'/1ºT), Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Valdivia (Tiago Real - 9'/2ºT); Maikon Leite (Mazinho - 36'/2ºT) e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário