sábado, 22 de setembro de 2012
SANTOS VÊ ROBINHO 'LOUCO PARA VOLTAR' E LUIS ALVARO SE REÚNE COM O MILAN
Na última quinta-feira, enquanto a novela Paulo Henrique Ganso chegava a seu capítulo final, o Santos já se movimentava para substituir o ídolo. Na última quarta-feira, o presidente alvinegro Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro foi à Itália e jantou com dirigentes do Milan e o atacante Robinho.
No encontro, o cartola não chegou a fazer proposta pelo Rei do Drible, mas falou com Adriano Galliani, vice-presidente do clube italiano, sobre a possibilidade de o atacante voltar ao Brasil em 2013.
O grande trunfo do Peixe para repatriar o ídolo é a vontade do jogador de retornar à equipe. Segundo cartolas santistas, Robinho estaria “louco de vontade de voltar.“
O craque disse está à disposição para ouvir ofertas do seu ex-clube:
– O Santos é o Santos, é meu time. Vou sempre ouvir com carinho quando tiver proposta – afirmou o jogador, que admitiu que o negócio não é fácil, mas argumentou ser “questão de sentar e negociar.”
Contudo, o acerto não é simples, já que na última investida santista para contratar o atacante, há cerca de dois meses, o Milan pediu 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 39 milhões). Mesmo com a venda de Ganso por R$ 24 milhões e a receita que receberá pela venda dos direitos de TV, o Santos não pretende desembolsar tal quantia. A alternativa, então, poderia ser incluir jogadores na negociação. Os italianos já demonstraram interesse no goleiro Rafael e no meia Felipe Anderson.
Cartolas alvinegros confirmam a intenção de contratar Robinho, mas adotam cautela para não criar expectativas no torcedor. Uma coisa, no entanto, é fato: o Peixe vai atrás de nomes de peso para 2013.
Com a venda de Ganso, a cúpula santista se sente pressionada a dar uma resposta ao torcedor e também ao técnico Muricy Ramalho, que vem cobrando grandes reforços.
Na última sexta-feira, inclusive, em entrevista coletiva, o treinador disse que as contratações de Robinho, Diego e até Kaká são possíveis. Porém, a chegada dos dois últimos não é fácil, já que o Wolfsburg (ALE) não está disposto a negociar o ex-Menino da Vila, e meia do Real Madrid (ESP) não aceita reduzir seus salários para voltar ao Brasil. Além disso, Kaká prioriza o São Paulo, onde foi revelado.
Outro nome cogitado pelo Santos é o de Riquelme. O grande atrativo na contratação do meia argentino é o fato de ele poder chegar sem custos, já que tem contrato suspenso com o Boca Juniors, seu ex-clube. O camisa 10 foi oferecido recentemente ao Alvinegro e o presidente Luis Alvaro revelou a pessoas próximas que iria estudar a contratação dele assim que terminasse a novela Ganso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário