O acerto foi no apagar das luzes, no último dia de inscrições no Campeonato Brasileiro, mas Wellington Bruno vai jogar no Flamengo. Contratado por empréstimo até dezembro, ele terá pouco tempo para mostrar que pode ficar por pelo menos mais seis meses. No fim do ano, o clube terá a opção de renovação automática se aprovar o meia. O jogador estava no Ipatinga e, aos 26 anos, enfim consegue realizar o sonho de defender uma grande equipe do futebol brasileiro.
- O tempo é curto, mas só depende mim. A oportunidade é boa, o treinador está precisando. Tinha a vontade de jogar no Flamengo, sempre acompanhei, a gente sabe que é diferente, tem a torcida, a marca Flamengo tem peso. A responsabilidade de jogar na meia é grande, principalmente por conta dos grandes jogadores que passaram ali, como o Zico. Não é pouco, mas estou preparado – disse.
O jogador começa a treinar com os novos companheiros na manhã deste sábado, mas tem poucas chances de viajar para a partida contra o Atlético-GO, em Goiânia, no domingo. O técnico Dorival Júnior já está com a lista de convocados fechada. A possibilidade de estreia fica para a quarta-feira que vem, contra o Atlético-MG, em jogo adiado da 14ª rodada, no Engenhão, quando Ronaldinho vai enfrentar o Flamengo pela primeira vez desde que deixou o clube.
- Vai ser um jogo bom para jogar, o foco vai estar todo no Ronaldinho, mas o Flamengo tem que prevalecer. É bom aparecer nessas horas, é um momento que a gente precisa vencer. O Atlético-MG está buscando a ponta, nós precisamos sair da parte de baixo. Esse jogo é fundamental para nos afastarmos da zona de rebaixamento.
O acerto teve de ser rápido. Segundo o diretor de futebol Zinho, o jogador foi oferecido na tarde de quinta. Ele viajou ao Rio, foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato. Os direitos econômicos de Wellington Bruno pertencem ao banco BMG, parceiro e patrocinador do clube. O Flamengo será responsável apenas pelo salário.
O meia marcou seis gols na campanha do Ipatinga, que ocupa a penúltima colocação da Série B, com 16 pontos em 25 jogos. Natural de Guarulhos, São Paulo, Wellington chegou a passar pela base do São Paulo, mas foi formado no Noroeste de Bauru. Depois de ser emprestado para várias equipes do interior paulista, passou pelo América-MG e chegou ao Tigre em agosto do ano passado.
- A gente que joga futebol quer a recompensa logo, mas eu tive muita paciência, sempre acreditei nisso. Não só eu, mas muita gente acreditou. Tenho uma experiência boa, tenho uma idade boa. Não vou sofrer.
Wellington vai se juntar a Cleber Santana, buscado no Avaí, também da Série B, para tentar dar fim ao principal problema do Rubro-Negro: a falta de criatividade.
- Sou um armador, volto para buscar a bola, chego bem de fora da área, procuro finalizar. Fiz alguns gols pelo Ipatinga assim. O Flamengo estava com dificuldade nessa posição, mas buscou reforços. Estava na Série B, mas assistia aos jogos. O time tem qualidade, mescla experiência e juventude, mas estavam faltando peças para o meio. No segundo turno não começou bem, não vence há sete jogos (quatro derrotas e três empates), a sequência é ruim, mas com as contratações chegando a motivação aumenta, até para quem já estava no clube. Acho que a situação pode mudar, o Flamengo é um time grande.
O Rubro-Negro está em 16º lugar, com 28 pontos, só uma posição à frente da zona de rebaixamento. A partida contra o Atlético-GO será às 16h deste domingo, no Serra Dourada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário