Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Brasil 2 x 1 Argentina - Pênalti no fim faz Brasil vencer a Argentina


No jogo de ida do Superclássico das Américas, o Brasil fez valer a sua insistência e venceu a Argentina por 2 a 1, nesta quarta-feira (19), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O gol da vitória foi marcado por Neymar, de pênalti, aos 48 minutos do segundo tempo. A partida de volta será disputada na cidade argentina de Resistencia, situada no extremo norte do país. O Brasil joga por um empate para levar a taça do Superclássico. Qualquer vitória dos argentinos por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis.

Argentinos abrem o placar e se fecham, mas Brasil empata em gol irregular

Brasil e Argentina já fazem um jogo diferente – não à toa, o nome da disputa desta quarta-feira é Superclássico das Américas, descontando a pitada de marketing, é claro. Porém, os times que entraram no gramado do Serra Dourada eram bastante diferentes do que as habituais formações das Seleções Brasileira e Argentina. Por causa do combinado entre as federações, somente jogadores que atuam nos dois países foram convocados, desfigurando as escalações dos rivais. Mesmo assim, o Brasil tinha um trio de ataque de respeito, formado por Lucas, Luis Fabiano e Neymar. Porém, o 5-3-2 armado pelo técnico dos hermanos, Alejandro Sabella, congestionava o campo de ataque brasileiro e impedia qualquer aproximação.

De qualquer modo, o Brasil tinha mais posse de bola e praticamente não era ameaçado. Só que, aos 19 minutos, a Argentina fez uma jogada fatal. No seu primeiro ataque, os hermanos saíram rapidamente com Martínez. A jogada terminou num passe de Clemente Rodríguez para o próprio Martínez, que ajeitou e soltou uma bomba de canhota, no canto direito de Jefferson. Seis minutos depois, a Seleção Brasileira conseguiu chegar ao empate. Lucas sofreu falta pela direita, cobrada na área por Neymar. Paulinho, impedido, se desmarcou e apareceu livre para cabecear e deixar o placar igual.

Pênalti no fim salva o Brasil

Na volta dos vestiários, a Argentina passou a sair um pouco mais para o jogo e a deixar mais espaços no campo de defesa. O Brasil tentava aproveitar e jogar pelas pontas, mas as oportunidades não apareciam. Apenas aos 16 minutos a Seleção conseguiu chutar ao gol. Lucas recebeu pela direita e tentou rolar na área para Luís Fabiano, mas a zaga cortou. Jádson pegou o rebote e bateu para o gol, jogando por cima. Aos 26, Paulinho até conseguiu balançar de novo a rede, mas desta vez foi flagrado em impedimento, depois de chute desviado de Leandro Damião.

Com 29 minutos jogados na segunda etapa, a torcida goiana chiou muito quando Mano Menezes tirou Lucas de campo, para a entrada de Wellington Nem. A voz das arquibancadas chegou até a pedir a volta de Luiz Felipe Scolari, recém-demitido do Palmeiras. Apesar de não fazer um mau jogo, o Brasil não criava chances claras. Neymar ainda tentava incomodar os hermanos pela ponta-esquerda, mas não teve sucesso. Entretanto, nos acréscimos, Desábato colocou a mão na bola dentro da área: pênalti para o Brasil. Neymar cobrou no canto esquerdo alto de Ustari e selou a vitória canarinha.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 x 1 ARGENTINA
Data - Hora: 19/09/12 (22h - de Brasília)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Caceres (PAR)
Cartão Amarelo: Paulinho, Neymar (BRA)
Cartão Vermelho: -
Gols: Martínez, 19'/1ºT (0-1); Paulinho, 26'/1ºT (1-1); Neymar, 48'/2ºT (2-1)

BRASIL: Jefferson; Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Jadson (Thiago Neves, 16'/2ºT); Lucas (Wellington Nem, 30'/2ºT), Neymar e Luis Fabiano (Leandro Damião, 22'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

ARGENTINA: Ustari; Peruzzi, Desábato, Lisandro Lopez (Vergini, 28'/2ºT), Domínguez e Clemente Rodríguez, Guiñazu, Max Rodríguez e Braña; Barcos (Funes Mori, 30'/2ºT) e Martínez (Somaza, 41'/2º). Técnico: Alejandro Sabella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário