Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Na Inglaterra, Tottenham e Lazio frustram torcedores e apenas empatam sem gols

AFP PHOTO / IAN KINGTON
O duelo entre Tottenham e Lazio era um dos mais aguardados na primeira rodada da fase de grupos da Liga Europa. Os dois times são apontados como dois dos grandes favoritos ao título, mas decepcionaram com um empate por 0 a 0, no White Hart Lane. A partida era válida pelo Grupo J e teve apenas uma chance clara de gol, com González, no primeiro tempo.

O Jogo
Tottenham e Lazio frustraram qualquer expectativa que os torcedores tinham antes do início do confronto e fizeram um primeiro tempo muito fraco tecnicamente. As equipes abusaram das faltas no meio-campo e só conseguiram levantar o público que compareceu ao White Hart Lane nos minutos finais da etapa inicial.

Apesar de ser o mandante, o clube inglês não teve grande atuação e pouco aproveitou a liberdade dada pela Lazio na defesa. O time esboçou duas investidas com Lennon, aos 13 e aos 18, mas Marchetti não teve problemas para conter as finalizações do rápido atacante dos Spurs.

O Tottenham ainda balançaria as redes, aos 21 minutos, mas Bale seria flagrado em impedimento antes de sua comemoração. O jogador recebeu cruzamento da direito e mergulhou para cabecear a bola para dentro da meta de Marchetti. Embora o atleta estivesse na mesma linha que os seus marcadores, o bandeira sinalizou a infração e foi duramente criticado pelo técnico André Villas-Boas.

A partida permaneceu em um ritmo monótono até o uruguaio González levantar a torcida italiana que não parou de cantar durante um minuto. Aos 41, a zaga do Tottenham afastou mal e deixou a bola pingar na entrada da área. O sul-americano não teve dúvidas e mandou um chute de primeira no travessão do francês Lloris. Na sequência, Onazi arriscou a última da etapa inicial e não ameaçou o goleiro com um fraco tiro à direita de seu gol.

A exemplo do primeiro tempo, a segunda etapa de jogo continuou muito fraca tecnicamente e comprometeu o avanço dos dois times ao gol. A Lazio decepcionou ao voltar a campo com a mesma postura apática do início do confronto e quase sofreu o gol aos seis minutos. Lennon partiu da esquerda e trabalhou bem com Dempsey na área. O bate e rebate deixou a zaga italiana confusa e obrigou Marchetti a fazer boa defesa.

Os ingleses ainda estufariam as redes pela segunda vez na partida, aos 13, mas Dempsey foi flagrado em impedimento antes de efetuar o passe para que Bale pudesse concluir. O lance se repetiria aos 25 minutos. Após uma cobrança de escanteio, Caulker empurrou Mauri antes de cabecear e também teve o seu gol anulado pelo árbitro.

O restante do confronto não trouxe nem uma emoção sequer para os torcedores e acabou sendo marcado pelas seguidas faltas cometidas no meio-campo. Embora o resultado não tenha agradado aos torcedores que esperaram pelo confronto, os italianos que compareceram ao White Hart Lane cantaram durante os 90 minutos e saíram satisfeitos com a igualdade.

Outros confrontos

A frustração depositada em cima de Tottenham e Lazio também foi vista pelos torcedores do Panathinaikos. A equipe grega, que pertence ao mesmo grupo de ingleses e italianos, nada pôde fazer perante o NK Maribor. A equipe aproveitou o mando de campo e conquistou uma boa vitória por 3 a 0, com gols de Beric, Ibraimi e Tavares.

Já no Grupo I, o vice-campeão da última edição da Liga Europa, Athletic Bilbao, não fez valer a força de sua torcida e ficou no empate por 1 a 1 com o Ironi Kiryat Shmona. O Lyon, por sua vez, não deu chances para o azar e conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre o Sparta Praga. Os gols dos franceses foram anotados por Gomis e Lisandro Lopez, enquanto os tchecos descontaram com Krejci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário