Contra o Fluminense, Felipe vai chegar a 100 jogos com a camisa do Flamengo.
Desde que chegou ao Flamengo, o goleiro Felipe viveu altos e baixos. No entanto, no jogo deste domingo contra o Fluminense, vai completar a marca de 100 jogos com a camisa rubro-negra. O arqueiro exaltou o fato e espera permanecer no clube por muito tempo. Ele lembrou que esta marca acontece no mesmo ano do centenário do clássico.
"É uma marca especial. A gente sabe que hoje em dia no futebol é difícil você completar marcas assim, de grande expressão, principalmente numa equipe grande como o Flamengo. Então eu fico muito feliz e espero não parar por ai, quero fazer 200, 300, 400 jogos com a camisa do Flamengo. É um sonho defender a equipe que eu sempre torci e chegar numa marca dessa. Completo 100 jogos num jogo especial. Esse ano que o FlaxFlu completou 100 anos. Mas só vai ser especial para mim se a gente sair com a vitória", disse.
Entre os 100 jogos com a camisa do Flamengo, Felipe elegeu um contra o Botafogo, no Carioca de 2011, como o mais marcante. Segundo o goleiro, o confronto foi sua primeira disputa de pênaltis pelo clube do Rio de Janeiro. Na ocasião, o camisa 1 pegou duas penalidades cobradas pelos alvinegros e garantiu a vitória flamenguista.
"O jogo que mais me marcou até agora foi a minha primeira disputa de pênaltis, contra o Botafogo. Foi um jogo importante, porque eu tinha acabado de chegar ao Flamengo, que tinha o Bruno como grande pegador de pênaltis. E foi logo contra o Botafogo, contra quem o Flamengo vinha sempre disputando pênaltis nos últimos campeonatos. Naquele jogo, acabei pegando dois e recebi mais confiança da torcida", destacou.
Felipe espera que a torcida do Flamengo esteja presente em grande número no clássico para tornar a festa mais bonita. O goleiro afirmou que a presença dos torcedores na arquibancada aumenta a confiança da equipe dentro de campo.
"Quando mostramos vontade em campo, a torcida vem junto. Nosso torcedor vai continuar comparecendo e isso deixa o jogador mais confiante, toca o atleta. A gente confia no torcedor. Tivemos essa mudança de postura e o torcedor entendeu", falou.
O goleiro vai receber uma placa e uma camisa comemorativa à marca antes do jogo contra o Bahia, na quinta-feira, no Engenhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário