Os R$ 23,9 milhões recebidos pelo Santos na negociação de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo já têm destino: contratações para reforçar o time. É isso o que diz o superintendente de futebol, Felipe Faro. De acordo com o dirigente, a intenção é trazer ao menos um jogador de peso para 2013.
– Basicamente (o dinheiro) será usado para reforçar o time. Pelo menos um (reforço de peso) dá (para contratar), mas nossa intenção é ter algo mais do que isso – disse Felipe Faro.
Além do dinheiro de Ganso, Faro diz que o Peixe pode procurar outras alternativas de recursos para conseguir reforços de peso e não descarta a ajuda de parceiros.
O maior desejo da diretoria é Robinho, ídolo do Peixe que está no Milan. Na última semana, o presidente Luis Alvaro Ribeiro se encontrou com o jogador, em um jantar em Milão, por onde passou antes de participar de evento da Fifa em Zurique, na Suíça. Apesar disso, Faro afirma que o clube ainda não abriu negociações com o clube italiano, mesmo admitindo desejo de repatriar o Rei das Pedaladas.
Recentemente, Muricy Ramalho já revelou interesse do clube em atletas como Diego e Kaká, além do próprio Robinho. Após o título da Recopa Sul-Americana, o treinador novamente falou do nível de reforços que espera para a próxima temporada.
– Estamos pensando em jogadores de nível alto, classe A. Esse é o nível para o ano que vem – afirmou Muricy.
Há algum tempo o próprio comandante disse que a diretoria iniciou o planejamento para 2013, já que no Brasileirão o Peixe é apenas o 12º colocado, com 33 pontos, e dificilmente conseguirá uma vaga para a Libertadores. Semanalmente, o Comitê de Gestão do clube realiza reuniões com o objetivo de discutir nomes para a próxima temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário