Por causa dos incidentes ocorridos no clássico contra o Corinthians, no dia 16 de setembro, no Pacaembu, o Palmeiras foi punido com a perda de quatro mandos de campo e uma multa no valor de R$ 40 mil reais. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira, após o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atacante Luan, que xingou o árbitro Marcelo Aparecido de Souza ao ser expulso, recebeu como pena a suspensão por três rodadas. O departamento jurídico do Verdão já informou que irá pedir efeito suspensivo.
Assim, a equipe, que teria mais seis jogos como mandante no Brasileirão, terá que arrumar alternativas no interior paulista. A diretoria estuda dois estádios: a Arena da Fonte, em Araraquara, e o Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O confronto contra a Ponte Preta, neste sábado, será mantido no Pacaembu, assim como a partida contra o Atlético-GO.
As confusões aconteceram dentro e fora de campo. Além dos xingamentos de Luan, a má conduta de alguns torcedores, que chegaram a lançar pedaços de uma cadeira sobre o gramado, fez com que o clube alviverde fosse enquadrado em dois parágrafos do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens no estádio e lançamento de objetos no campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário