Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Campeão do mundo é sondado por 4 times e quer jogar no Brasil


Italiano Fabio Grosso comemorou gols decisivos na Copa do Mundo de 2006 Foto: Getty Images
Um dos personagens jogadores da Copa do Mundo de 2006 quer atuar no Brasil em 2013. O italiano Fabio Grosso, autor de gols decisivos na semifinal e na decisão do Mundial da Alemanha, foi sondado por quatro equipes brasileiras recentemente: Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Santos. O lateral-esquerdo está com 35 anos, saiu da Juventus no meio do ano e deve desembarcar no País em breve para negociações.
Depois que saiu da Juventus, Grosso foi procurado pela Torino, mas não quis continuar no Campeonato Italiano. Procurado também por times da Austrália, Catar e China, ele disse que teve mais interesse em jogar no Brasil: "quero ser campeão no país dos maiores campeões. Quero seguir os passos do Seedorf", afirmou ele, em referência ao meia do Botafogo, que veio de um time italiano, o Milan, para jogar no Brasil
O primeiro time a procurar Grosso foi o Palmeiras, ainda em setembro, mas o momento ruim da equipe atrapalhou qualquer negociação. A equipe paulista foi rebaixada no Campeonato Brasileiro e agora outras três equipes aparecem como possíveis destinos do lateral. Elas ainda não fizeram propostas, mas mandaram emissários para sondar o jogador.
"Jogar no Flamengo seria inimaginável, porque tem a maior torcida. Mas também seria um prazer jogar com de novo com o Fred", contou ele, que atuou com o centroavante do Fluminense no Lyon, entre 2007 e 2009. Além dos times cariocas, Grosso também exaltou a oportunidade de defender o Santos: "jogar com o Neymar seria incrível", destacou o campeão do mundo.
Grosso ficou marcado principalmente pelo gol marcado na semifinal da Copa, contra a Alemanha, já na prorrogação. Depois, na final, ele ainda foi responsável por fazer a última cobrança na disputa por pênaltis. Ele converteu, a Itália venceu a França e conquistou seu quarto título mundial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário