Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 23 de dezembro de 2012

Recusa do Real em contratar Lucas gerou crise com Mourinho, diz jornal


Os momentos turbulentos vividos atualmente por José Mourinho à frente do Real Madrid podem ter uma de suas origens do Brasil. De acordo com a edição deste domingo do jornal espanhol Marca , a relação entre treinador e diretoria começou a se deteriorar em julho deste ano, quando o presidente Florentino Pérez se recusou a contratar o meia-atacante Lucas, que acabou de se transferir para o Paris Saint-Germain.
Segundo a publicação, a contratação do brasileiro foi um pedido do próprio Mourinho, que acabou não vendo seu desejo se concretizar pelo fato de a cúpula do Real considerar "fora do mercado" o valor que o São Paulo pedia por Lucas. Algumas semanas depois, o atleta foi vendido ao PSG por 43 milhões de euros (apoximadamente R$ 117 milhões). A partir daí, a diretoria da equipe madrilenha acabou contratando o croata Luka Modric para o meio-campo, que não seria prioridade para Mourinho.
Ainda segundo o Marca , o treinador pediu na mesma ocasião a contratação de um goleiro que pudesse fazer sombra a Iker Casillas, negociação também vetada pela cúpula do Real.
Durante a derrota sofrida nesse sábado por 3 a 2 para o Málaga, Mourinho deixou Casillas no banco, fato inédito nos últimos dez anos de carreira do goleiro. Após a partida, o treinador classificou a escolha como uma "decisão técnica", negando os rumores que persistem há meses na imprensa europeia de que ele teria perdido o apoio do elenco do Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário