Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Santos 1(4)x(2)1 Palmeiras - Clássico marcado pela garra termina com classificação do Peixe



EQUILÍBRIO NA VILA
O Santos manteve a invencibilidade na Vila Belmiro e avançou às semifinais do Campeonato Paulista. Em uma partida intensa e de muita entrega de ambas as partes, o resultado no tempo normal foi o empate em 1 a 1, com vitória santista nas penalidades.
A partida teve um festival de chances desperdiçadas pelo Santos e uma grande atuação do goleiro alviverde Bruno. O Palmeiras, que demonstrou muita disposição, foi buscar o empate, mas falhou nas cobranças de pênaltis e está eliminado.
Os primeiros 10 minutos de jogo foram marcados pela pressão do Palmeiras. A marcação forte no meio de campo e a velocidade dos atacantes encheu o torcedor alviverde de esperanças. No ataque mais perigoso, Leandro desviou cruzamento de Vinícius e a bola raspou a trave de Rafael. Em seguida, o ataque santista esbarrou em Bruno inspirado, que cedeu escanteio. Após a cobrança e confusão na área, Cícero abriu o placar.
O Palmeiras sentiu o golpe mas manteve a marcação forte. Ayrton, no entanto, não parecia suficiente para a ginga do jovem Neymar. Com muita velocidade, o atacante envolveu a defesa alviverde e quase ampliou.
EMOÇÃO DIGNA DE CLÁSSICO
Após o intervalo, o jogo melhorou. O Palmeiras buscava o gol de empate e o Santos aguardava a chance ideal para, num contra-ataque, matar o jogo. O goleiro Bruno seguiu fazendo uma atuação de gala. Gilson Kleina acionou o banco, Kléber e Souza foram paro o jogo e a equipe alviverde cresceu. Em contrapartida, as substituições santistas não deram certo: Neto, improvisado na lateral direita, e Miralles pouco contribuíram para o Peixe.
O Santos conseguiu encaixar bons cotra-ataques, mas não foi efetivo e fez valer o ditado mais famoso do futebol: “Quem não faz, leva.”
Após cruzamento de Souza, Kléber subiu sozinho e cabeceou firme, marcando seu primeiro gol pela equipe. Um resultado que recompensou a raça do time verde, 1 x 1, e a correria persistia. A emoção tomou conta da partida e, após o apito de Guilherme Ceretta de Lima, vieram as penalidades. 
DECISÃO NAS PENALIDADES
O autor do gol palmeirense abriu as cobranças. Kléber bateu fraco no meio do gol e Rafael defendeu com os pés. Em seguida, Miralles, Souza, Cícero, Wesley e Montillo efetuaram boas cobranças e marcaram. Àquela altura, Santos 3 x 2 Palmeiras.
Leandro, o artilheiro da equipe alviverde na competição, foi para a cobrança. Com categoria, jogou no canto esquerdo e viu Rafael voar para mais uma defesa. O Peixe só precisava de um gol para se classificar.
Era a vez do Santos. Renê Júnior, volante vindo da Ponte Preta, tomou distância, bateu e garantiu a classificação santista. Comemoração enlouquecida na Vila. Em um clássico de oportunidades, o desfecho foi como deve ser o de um clássico, repleto de emoção.
Ficha técnica:
SANTOS 1 (4) x (2) 1 PALMEIRAS
Gols: SANTOS: Cícero (12’ 1T) . PALMEIRAS: Kléber (39’ 2T)
Penalidades:
SANTOS: Miralles, Cícero, Montillo e Renê Júnior converteram.
PALMEIRAS: Kléber e Leandro perderam. Souza e Wesley converteram.
Data/Hora: 27/04/2013 – 16:15h
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira(SP) e Maria Nubia Ferreira Leite (SP)
Renda/Público: R$443.755 / 14.172 Pagantes
Cartões Amarelos: PALMEIRAS: Henrique, Márcio Araújo e Wesley.
SANTOS: Renê Júnior e Neto.
PALMEIRAS: Bruno; Ayrton; Henrique; Maurício Ramos; Marcelo Oliveira; Márcio Araújo (Souza); Léo Gago (Kléber); Charles; Wesley; Vinícius (Maikon Leite); Leandro. T: Gilson Kleina.
SANTOS: Rafael; Alan Santos (Neto); Edu Dracena; Durval; Léo; Renê Júnior; Arouca (Marcos Assunção); Cícero; Montillo; Neymar; André (Miralles). T: Muricy Ramalho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário