Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Atlético-MG 4x1 São Paulo – Goleada mineira: Jô faz três e Galo chega às quartas



Uma noite inesquecível para a torcida atleticana. Consequentemente, dramática para a tricolor. A Arena Independência viu uma apresentação de gala do Atlético-MG, pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. Com três gols de Jô e um de Tardelli, a equipe mineira irá a próxima fase para enfrentar o vencedor do confronto de Tijuana (MEX) e Palmeiras. Quem descontou para o eliminado São Paulo foi Luis Fabiano.
Só deu Atlético
No jogo de ida, disputado na última quinta-feira, no Morumbi, o Galo venceu por 2 a 1 o Tricolor. Além de ter a desvantagem no placar, o São Paulo entrou em campo sem Osvaldo, tendo de correr atrás do resultado. Contudo, quem impôs a correria foi o Atlético. Logo aos 2 minutos, Ronaldinho Gaúcho, numa cobrança de falta, colocou a bola no travessão de Rogério Ceni. Não entrou por capricho.
Mas não demorou muito para entrar. A equipe mineira carregada por sua torcida, que lotava o Independência, mostrou porque não perde há 32 jogos no estádio. Mantendo forte ritmo ofensivo, o Galo abriu o placar logo aos 17. Jô, após bola trabalhada por Diego Tardelli e Bernard, mandou na gaveta esquerda tricolor.
No placar agregado, 3 a 1. Diante disso, o São Paulo não se encontrava em campo. Errava muitos passes e parecia intranquilo perante a pressão atleticana. Conseguiu chegar uma vez à área adversária, com Ganso, mas sem sucesso. Quem assustava mesmo atacando era o Atlético. Aos 34 e aos 36, respectivamente, Tardelli e Bernard quase ampliaram a vantagem. Nesse último lance, Rafael Tolói tirou em cima da linha.
Perto do fim da primeira etapa, muitos cartões amarelos impostos pelo rígido uruguaio Roberto Silveira. Pelo lado são-paulno, Denilson e Jadson foram punidos. Já os atleticanos, tiveram Leandro Donizete e Tardelli amarelados.
E não deu para o São Paulo
Para cada tempo da partida, um recado atleticano de boas-vindas. Não tão agradáveis aos tricolores. Logo aos 6, Jô, próximo da grande área do adversário, mandou no travessão. Tal como na bola de Ronaldinho no início do jogo, Rogério apenas olhou e contou com a sorte.
O Atlético já somava onze finalizações, enquanto o São Paulo tentava chegar a terceira. E chegou para quase empatar. Luis Fabiano ganhou pela direita, mandou para Ganso, que se enrolou um pouco com a bola e deixou para Silvinho, o estreante. O atacante que entrara no lugar de Paulo Miranda finalizou com dificuldade para perto da trave direita.
Mas nada que assustasse a torcida atleticana. Ronaldinho aos 11 foi quem, de fato, deu um susto. Em nova cobrança de falta, mandou no cantinho. O Atlético, tal como na primeira etapa, era melhor. Não demorou muito para ampliar o placar. E sem moderação.
Aos 17, Jô mandou de primeira para o gol após toque de cabeça de Leandro Donizete. Baque para os são-paulinos. Motivação aos atleticanos. Dois minutos depois, Tardelli aproveitou falha de Tolói e mandou por cobertura em Ceni. Já não dava mais para o São Paulo. E o Atlético só crescia. Aos 24, mais um dele: Jô. Após bela jogada de Ronaldinho pela esquerda, o camisa 7 fechou o caixão. Como se já não estivesse fechado.
O São Paulo ainda teve tempo de marcar o de honra, aos 30, com Luis Fabiano, mas não pôde evitar a derrota e possível despedida do arqueiro capitão. Ao final da partida, Carleto e Rosinei foram expulsos após discussão. Contudo, o Atlético-MG está classificado para as quartas de final da Libertadores, carregando uma goleada em sua ótima campanha até então.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 4 X 1 SÃO PAULO
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 8/5/2013 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silveira (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino (URU) e Gabriel Popovits (URU)
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Leandro Donizete e Diego Tardelli (CAM); Denilson e Jadson (SAO)
Cartões Vermelhos: Rosinei, após o apito final (CAM); Carleto, após o apito final (SAO)
GOLS: Jô, aos 17'/1ºT (1-0); Jô, aos 17'/2ºT (2-0); Diego Tardelli, aos 19'/2ºT (3-0); Jô, aos 24'/2ºT (4-0) e Luis Fabiano, aos 30'/2ºT (4-1)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Josué, 27'/2ºT), Ronaldinho, Bernard (Luan, 32'/2ºT) e Diego Tardelli (Rosinei, 37'/2ºT); Jô. Técnico: Cuca.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Silvinho, Intervalo), Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Wellington, Denilson (Ademilson, 20'/2ºT), Jadson (Maicon, 25'/2ºT) e Ganso; Douglas e Luís Fabiano. Técnico: Ney Franco.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário