Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Wallim diz que Fla vai contratar mais: ‘Ciclo ainda não está encerrado’


Marcelo Moreno puxa a fila dos reforços do Flamengo para o segundo semestre. Além do atacante, que estava no Grêmio, o clube acertou as contratações do zagueiro Roger Carvalho, do Bologna, da Itália, dos volantes Diego Silva e Val, vindos de XV de Piracicaba e Mogi Mirim, respectivamente, do atacante Paulinho, também ex-XV, e do meia Bruninho, que disputou o último Paulistão pelo Atlético Sorocaba. Segundo o vice de futebol Wallim Vasconcellos, a procura por peças continua. O Rubro-Negro garimpa o mercado atrás de um lateral-direito para ser o reserva de Léo Moura. O dirigente garante que as contratações não acabaram, e o mercado internacional também é um alvo.

- O ciclo ainda não está encerrado e na janela a gente espera trazer mais gente, aí o pessoal que está no exterior. Estamos trabalhando duro, é importante o sócio-torcedor para termos mais recursos. Vamos buscar também parceiros, alguns projetos, e ver se a gente consegue ser bem-sucedido. Se a gente conseguir trazer jogadores importantes do exterior, a gente vai fazer isso - disse Wallim.

Nesta terça-feira, durante a coletiva de apresentação da parceria com o Flamengo, o presidente da Adidas no Brasil, Fernando Basualdo, descartou o auxílio financeiro ao clube em contratações. Disse apenas que a empresa alemã pode ser uma agente facilitadora na abertura de portas, inclusive no exterior.

- Nós, como empresa líder de futebol, temos conhecimento e contatos de todos os lados. Temos condições de criar canais para que o clube possa receber os melhores jogadores do mundo. Nosso interesse é sermos facilitadores - frisou.

O Nação Rubro-Negra, programa de sócio-torcedor do Flamengo, também é uma ferramenta do clube na busca por recursos. De acordo com Wallim Vasconcellos, a contratação do atacante Marcelo Moreno por empréstimo junto ao Grêmio só foi possível com dinheiro dos torcedores. O número de adesões, segundo o clube, ultrapassa a marca de 19 mil. 

- A contratação do Moreno já faz parte dos recursos vindos do Nação Rubro-Negra. O dinheiro do sócio-torcedor é investido no futebol. Para que a equipe seja competitiva, a torcida precisa entrar em campo conosco. Com os torcedores ao nosso lado, o mundo vai tremer. Faço um apelo para que o flamenguista se associe ao Nação Rubro-Negra - convocou Wallim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário