Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Vereadores do Rio entram com pedido de mudança de nome do Engenhão



As recentes polêmicas envolvendo o ex-presidente honorário da Fifa, João Havelange, custaram ao mandatário uma parte significativa de seu prestígio no mundo do futebol. Fato que fez o Botafogo se aliar aos vereadores Renato Cinco, Eliomar Coelho e Paulo Pinheiro (todos do Psol-RJ) na elaboração de um projeto de lei que prevê modificar o nome oficial de seu estádio, o Engenhão. Se aprovada, o estádio passaria, de Estadio Olímpico João Havelange, para Estádio Olímpico João Saldanha.
- O nome João Havelange hoje remete a investigações de fraude e escândalos na Fifa, não faz sentido uma cidade que vai receber Copa e Olimpíada ter o nome do seu Estádio com essa referência. João Saldanha talvez seja uma das maiores expressões da cultura do futebol carioca. Faz bem para a história e a memória do futebol, que o Engenhão se chame João Saldanha - disse Renato Cinco.
"O nome João Havelange hoje remete a investigações de fraude e escândalos na Fifa, não faz sentido uma cidade que vai receber Copa e Olimpíada ter o nome do seu Estádio com essa referência. João Saldanha talvez seja uma das maiores expressões da cultura do futebol carioca. Faz bem para a história e a memória do futebol, que o Engenhão se chame João Saldanha", defendeu Renato Cinco.
A carreira de João Havelange foi marcada por polêmicas. Atualmente, o cartola está envolvido em uma investigação a respeito do recebimento de propinas de empresas como a ISL, que chegou a ser parceira do Flamengo em um caso que deixou o clube com dívidas milionárias.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário