A quinta-feira foi lotada na agenda rubro-negra. No salão nobre da Gávea, membros da diretoria do Flamengo se uniram a executivos da Adidas para confirmar e anunciar os detalhes da parceria entre clube e empresa. Ao mesmo tempo, o time trabalhava para divulgar o fechamento de duas negociações: Marcelo Moreno, do Grêmio, e Roger Carvalho, do Bologna.
O evento, que contou com a presença de um animado Zico, serviu para selar a assinatura de um dos maiores contratos de parceria do continente. Com duração de dez anos, o documento prevê o pagamento de cerca de R$ 35,6 milhões de reais anuais ao Fla. A estreia do novo uniforme, já sob a confecção da Adidas, está marcada para a estreia do clube no Brasileirão, contra o Santos, no dia 26 de maio.
Otimista, Wallim Vasconcelos, vice-presidente de futebol, destacou que a parceria entre Flamengo e Adidas não é nova: quando Zico levantou a taça mundial em Tóquio, em 81, o "manto" era da fornecedora alemã.
"A gente espera que esse novo relacionamento dure dez anos, depois mais dez. Já deu certo no passado, certamente será no futuro. São duas grifes ligadas ao esporte. Temos certeza de que com o apoio da Adidas vamos construir um novo Flamengo. Foi o primeiro parceiro dessa nova gestão, contratos efetivados no fim do ano passado", comentou Wallim.
O acordo, que coloca o Flamengo no "Top 5" da Adidas ao lado de clubes como Real Madrid, Bayern de Munique e Milan, já fora assinado pela gestão de Patrícia Amorim. No entanto, quando Eduardo Bandeira de Mello assumiu, o contrato passou por alterações significativas no que diz respeito a premiações e aumentos percentuais a depender do número de vendas de camisas.
Novelas chegam a final feliz, e Fla anuncia reforços
Se os executivos do Flamengo celebravam o começo de uma nova fase na Gávea, a quinta-feira apresentava mudanças também dentro de campo. O site oficial do clube já anuncia a contratação de Marcelo Moreno, atacante boliviano que defendeu o Grêmio.
Moreno chega com responsabilidade dupla: além de suprir a carência ofensiva do time, que só conta com o irregular Hernane no setor, o fato de sua contratação ter sido viabilizada com a receita do novo programa de Sócio-Torcedor amplia o peso. O boliviano chega por empréstimo até o fim de 2013.
O reforço do setor defensivo é Roger Carvalho, zagueiro que disputou a última temporada pelo Bologna, da Itália. Por conta do fechamento da janela de transferências do exterior, Roger só poderá atuar pelo Fla a partir de junho. Com seu passe vinculado ao Tombense, clube ligado ao empresário Eduardo Uram, o atleta chegará por empréstimo de um ano. Com isso, Alex Silva será liberado para procurar outro clube.
Roger Carvalho atuou por clubes como Iraty, Rio Branco, Moscavide, Guarani, Genoa e Bolonha. Seu melhor momento, no entanto, foi pelo Figueirense, onde atuou em 2011 sob a tutela de Jorginho, atual comandante rubro-negro. O jogador tem 26 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário