Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 16 de junho de 2013

Após retomada, Santos avança conversas e pode acertar com Bielsa

Após retomar as conversas com Marcelo Bielsa, o Santos voltou a se aproximar de um acordo para a contratação do técnico argentino. O Peixe resolveu algumas pendências junto ao treinador e "El Loco" pode, no começo da próxima semana, ser anunciado como o novo comandante da equipe praiana.
Alguns detalhes que impediam um acordo, como a remuneração mensal de Bielsa, estão muito perto de serem ajustados. O técnico chegou a pedir salários em euros, enquanto os santistas desejavam pagá-lo em reais. Agora, as duas partes negociam para que os vencimentos sejam feitos em dólares, com um valor mínimo, caso a cotação da moeda sofra uma grande baixa.
Marcelo Bielsa concordou em reduzir um pouco a sua pedida salarial. O argentino deve receber o equivalente ou próximo do que era recebido por Muricy Ramalho, a cada mês. Porém, apenas 20% deste valor será pago no segundo semestre. Isto se deve ao fato de "El Loco" só assumir o comando do time, no banco de reservas, a partir de janeiro do ano que vem.
A tendência é que Bielsa atue, em um primeiro momento, como uma espécie de diretor técnico. A função do argentino seria avaliar jogadores que pudessem reforçar o elenco, tanto no Brasil quanto no mercado sul-americano. As categorias de base também seriam acompanhadas atentamente por "El Loco".Outro detalhe já acertado foi referente à multa contratual, em caso de demissão. A cúpula alvinegra não cedeu aos pedidos do treinador, que aceitou receber apenas o valor referente ao tempo restante de contrato. Caso a negociação seja concretizada, o vínculo de Marcelo Bielsa deve ter duração até o fim de 2014.
O treinador também não sofrerá restrições para trazer integrantes para a comissão técnica do Santos. "El Loco" pensou em trazer quatro auxiliares, mas a decisão sobre o assunto ficará em suas mãos.
Com isso, a chance de Claudinei Oliveira continuar no comando até o fim do ano é grande. Com o apoio de Claudio Vivas, um dos auxiliares que provavelmente desembarcará na Vila Belmiro, com a chegada de Bielsa ao clube praiano, Claudinei teria a missão de liderar o Peixe durante a sequência do Campeonato Brasileiro.
Se as tratativas evoluírem como desejam os dirigentes alvinegros, o argentino deve conhecer as instalações santistas, para discutir os últimos detalhes e assinar contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário