O meio-campista Andrea Pirlo é referência no futebol italiano e um dos batedores de falta da Azzurra. Na véspera da estreia na Copa das Confederações , o jogador confirmou que se inspira em um brasileiro na hora de chutar de fora da área: Juninho Pernambucano.
"Eu o vi chutar quando ele jogava no Lyon. Quis tentar fazer isso durante meus treinos e percebi que estava dando certo. Com isso, comecei a chutar daquela forma", comentou.
Nesta semana, Pirlo esteve perto de atuar no estádio em que Juninho Pernambucano brilhou: São Januário. O meio-campista só não jogou no estádio do Vasco, no amistoso contra o Haiti, na terça-feira, porque foi poupado pelo técnico Cesare Prandelli.Mesmo assim, aos 34 anos, o italiano se diz em ótimas condições para participar da Copa das Confederações. "Eu me sinto muito bem e estou aqui preparado para jogar o torneio", comentou, sem dar mais detalhes.
Com Pirlo confirmado no meio-campo, a Itália estreia na competição neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do México, no estádio do Maracanã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário