Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 16 de junho de 2013

Felipão destaca México como 'pedra no sapato' e pede atenção na quarta-feira

Luiz Felipe Scolari tratou de alertar para os perigos do México, próximo rival da seleção brasileira na Copa das Confederações , depois da vitória por 3 a 0 sobre o Japão na estreia . O técnico citou derrotas no retrospecto recente para justificar a “pedra no sapato” e pediu dedicação e atenção ao seu time para evitar nova decepção contra os mexicanos.
“Temos essa pedra no sapato há sete, oito, dez anos. Vamos tentar tirar na quarta para ficar numa boa condição para a classificação”, disse Felipão.
No período mencionado pelo técnico, Brasil e México se enfrentaram dez vezes, com três vitórias da seleção brasileira, um empate e seis derrotas. A mais recente delas, ainda que com a equipe olímpica, veio na final dos Jogos de Londres, em 2012. O revés por 2 a 1 na final tirou da seleção brasileira o ouro, única grande conquista que falta ao país.
O México ainda não estreou na Copa das Confederações. Neste domingo, no Maracanã, enfrenta a Itália . O time vem de campanha irregular nas eliminatórias da Concacaf e ocupa a terceira posição, com oito pontos em seis jogos. A equipe, no entanto, pode ser ultrapassada na próxima semana por Honduras e Panamá, que disputaram apenas cinco partidas até agora. O quarto lugar disputa a repescagem para a Copa de 2014 contra a Nova Zelândia.
Veja os últimos dez jogos entre Brasil e México
México 0 x 0 Brasil – Amistoso em 2003
Brasil 0 x 1 México – Primeira fase da Copa Ouro de 2003
Brasil 0 x 1 – Final da Copa Ouro de 2003
Brasil 4 x 0 México – Copa América 2004
México 1 x 0 Brasil – Copa das Confederações de 2005
México 2 x 0 Brasil – Copa América de 2007
Brasil 3 x 2 México – Amistoso em 2007
México 1 x 2 Brasil – Amistoso em 2011
México 2 x 0 Brasil - Amistoso em 2012
México 2 x 1 Brasil – Jogos Olímpicos de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário