Um dos principais nomes da Itália na disputa da Copa das Confederações no Brasil, o meia Andrea Pirlo vai completar uma marca histórica logo na estreia pelo torneio. O jogo deste domingo, contra o México no Maracanã, será o centésimo do jogador da Juventus com a camisa da seleção italiana.
Durante sua entrevista mais cedo neste sábado, o técnico mexicano Jose Manuel de la Torre citou Pirlo como uma de suas principais preocupações para o jogo de amanhã, ao lado do atacante Mario Balotelli. O veterano agradeceu os elogios, mas evitou o status de principal arma de seu time.
"É uma honra que o técnico rival me considere importante em campo, mas para minha sorte eu não jogo sozinho. Tenho mais dez companheiros e juntos vamos encontrar alternativas durante o jogo", afirmou.
Mesmo sobre sua marca de 100 jogos pela Itália, Pirlo fez comentários burocráticos e disse guardar uma eventual comemoração apenas para o término do jogo, em caso de vitória. "Qualquer jogador poderia fazer isso. Eu tenho sorte de estar aqui no Maracanã, estou feliz por poder alcançar essa marca e espero comemorar em campo amanhã".
Ao lado de Brasil e Japão no grupo A do torneio, Itália e México estreiam às 16h (horário de Brasília) no estádio do Maracanã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário