Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 16 de junho de 2013

Itália e México fazem estreia decisiva com promessa de jogo estudado

Se depender do discurso da véspera, o jogo entre Itália e México neste domingo, às 16h (de Brasília) no Maracanã, deve ser um dos mais intensos na primeira fase da Copa das Confederações . Ambas as equipes demonstraram grande preocupação com o aspecto defensivo e de controle da posse de bola no meio de campo, o que indica um jogo muito estudado, no qual dificilmente uma das seleções partirá para o ataque logo de cara.
E se a partida promete ser um jogo de xadrez, o técnico italiano Cesare Prandelli deve contar com suas peças mais perigosas. Depois de sentir dores musculares na coxa direita na última sexta-feira , o atacante Mario Balotelli participou normalmente do treino deste sábado - pelo menos enquanto este esteve aberto - e não deve ser problema para a escalação do time.
Ao analisar o México e explicar a maneira como pretende encarar o rival, Prandelli exaltou as características dos seus jogadores. "Pelo fato de termos jogadores de alta qualidade no meio de campo, teremos o objetivo definido de manter a posse de bola nessa região do campo. Conheço muito bem (o México), sabemos como joga. É uma equipe com grande equilíbrio tático e vamos tentar dominar o meio", disse.
Do lado mexicano, Jose Manuel de la Torre faz uma leitura do jogo semelhante. "Precisamos ter uma equipe sólida, muito compacta. A Itália tem um futebol ofensivo, mas muito equilibrado, também defende muito bem. A nossa tática é definida em função do rival, mas o principal é sabermos aquilo que nós somos capazes de fazer", afirmou.
De la Torre destacou preocupação especial com dois jogadores. O já citado Balotelli e o veterano meia Andrea Pirlo, que fará sua centésima partida com a camisa da Itália. "Teremos que estar bem concentrados nos movimentos dos dois pois se conseguirmos anulá-los criamos uma dificuldade muito maior para o nosso adversário", explicou.
Citado nominalmente pelo técnico rival, Pirlo fez questão de dividir a responsabilidade pelo sucesso italiano. "É uma honra que ele me considere importante em campo, mas para minha sorte eu não jogo sozinho. Tenho mais dez companheiros e juntos vamos encontrar alternativas durante o jogo. Sabemos como eles jogam e vamos ter o cuidado de tentar controlá-los", disse o jogador da Juventus.
Considerados a segunda e a terceira forças do grupo A respectivamente, Itália e México parecem acreditar que, apesar de ser apenas o jogo de estreia, o duelo deste domingo pode ser decisivo para suas pretensões na competição, especialmente depois da boa estreia do Brasil contra o Japão.
Embora esperada, a vitória dos anfitriões reforçou a necessidade de vitória para os dois rivais desta tarde. Uma derrota para o Brasil pode até ser considerada normal para as duas seleções, assim como vitórias sobre o Japão são consideradas praticamente obrigatórias. Assim, pode ser justamente a estreia o fator determinante na luta pela classificação.
FICHA TÉCNICA - MÉXICO X ITÁLIA
Local : Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data : 16 de junho de 2013, domingo 
Horário : 16 horas (de Brasília) 
Árbitro : Enrique Osses (Chile) 
Assistentes : Carlos Astroza e Sergio Román (ambos do Chile)
ITÁLIA : Buffon; Abate, Chiellini, Barzagli e De Sciglio; Pirlo, De Rossi, Montolivo, Giaccherini (El Shaarawy) e Marchisio; Balotelli 
Técnico: Cesare Prandelli.
MÉXICO : Corona; Maza Rodríguez, Salcido, Héctor Moreno e Torrado; Javier Aquino, Guardado, Barrera e Giovani dos Santos; Zavala e Chicharito Hernándes 
Técnico: Jose Manuel de La Torre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário