Os títulos conquistados nos últimos anos fazem da Espanha a principal seleção na disputa da Copa das Confederações . O volante Javi Martínez concorda com o rótulo de favorito ao título que o time carrega antes do início da competição, mas imagina que será necessária uma campanha praticamente perfeita para que a conquista seja de fato concretizada.
"A Espanha chega à Copa das Confederações como favorita, já que vencemos as últimas duas edições da Euro e a última Copa do Mundo, mas não podemos errar em um torneio como a Copa das Confederações, na qual precisamos entrar muito concentrados", disse Martínez em entrevista ao site da Fifa.
O título da Copa das Confederações coroaria uma temporada perfeita de Javi Martínez. Isso porque o meio-campista ganhou o Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões com o Bayern de Munique.
Caso a Espanha realmente vença Copa das Confederações, Martínez conseguirá se igualar ao jogador que tem como seu maior ídolo: Patrick Vieira. em 2003, o francês completava a série de títulos com a seleção nacional com a conquista da Copa das Confederações, após triunfar também na Copa do Mundo e na Eurocopa. "Sempre o admirei. Ele sabia atacar, defender, desarmar, passar e finalizar. Era um jogador completo", disse o espanhol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário