Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 1 de junho de 2013

Atlético-PR 2 x 2 Cruzeiro - Com gol relâmpago, Raposa arranca empate!


O Atlético Paranaense não conseguiu segurar uma vantagem de dois gols e empatou por 2 a 2 contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no estádio da Vila Olímpica, em Curitiba, pela abertura da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O time da casa abriu o placar aos 7 minutos, com Pedro Botelho, e ampliou aos 28, com Manoel. Dedé diminuiu aos 43 da primeira etapa e o atacante Luan, aos 15 segundos do segundo tempo, empatou para a equipe mineira.

Furacão avassalador

O Atlético não se intimidou com o Cruzeiro e partiu para cima do time mineiro. A pressão deu resultado e logo aos sete minutos o meia Felipe, um dos destaques da equipe, cruzou para a área e Pedro Botelho aproveitou a falha de marcação para abrir o placar.

O time da casa comandava as ações, com boa marcação sobre Dagoberto e Diego Souza, e o Cruzeiro não criava chances. O Atlético chegava bem pela ala esquerda e ampliou aos 28 minutos, após cruzamento de João Paulo que o zagueiro Manoel cabeceou no canto esquerdo de Fábio.

Com a vantagem no placar, o time rubro-negro paranaense tinha liberdade para armar as jogadas, mas depois de algumas chances desperdiçadas foi o Cruzeiro que marcou. Aos 43 minutos, Dedé aproveitou uma bola mal rebatida pela zaga atleticana e completou para o gol.

Gol relâmpago

Na segunda etapa, o atacante Luan, que havia entrado no lugar de Dagoberto, não deu tempo para o Atlético respirar. Logo aos 15 segundos, ele aproveitou um cruzamento de Borges e chutou sem chances no canto esquerdo de Wéverton.

Após o gol, porém, o jogo caiu tecnicamente. O time da casa ainda reagiu aos 12 minutos, em uma bonita jogada de Marcão que parou nas mãos de Fábio, mas depois passou a jogar de forma desordenada. Já a equipe mineira, com Diego Souza apagado, não chegava à frente em boas condições. Ainda assim, Luan ainda desperdiçou um contra-ataque aos 46 minutos. No final da partida, o Atlético saiu vaiado de campo.

O lateral-direito Ceará festejou o ponto conquistado pelo Cruzeiro, que chegou a quatro na competição. "Tivemos boas condições para empatar, o time soube reagir e em um campeonato como esse, difícil, foi bom esse ponto fora de casa", afirmou. O Atlético somou o seu primeiro ponto neste Brasileirão.

Próximos Jogos

No próximo sábado, às 16h20, o Atlético-PR volta a campo para enfrentar o Flamengo, na Arena Joinville, em Joinville. Enquanto isso, o Cruzeiro encara o Botafogo, no mesmo dia a horário, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário